ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital inicia hoje vacinação contra covid em crianças a partir de 3 anos

Novo público começa a receber dose de imunização a partir desta terça-feira

Gabriel Neris | 19/07/2022 06:33
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Começa nesta terça-feira em Campo Grande a vacinação contra covid em crianças de três e quatros anos. A imunização começou na segunda-feira em Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 48 unidades de saúde espalhadas pelas regiões urbanas Anhanduizinho, Lagoa, Segredo, Prosa, Centro, Bandeira e Imbirussu funcionarão entre 7h30 e 16h45.

Pais e responsáveis devem ficar atentos a distribuição de senhas e antes de irem aos postos de vacinação precisam cadastrar a criança na página da vacinação (clique aqui).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na semana passada o uso emergencial da Coronavac em crianças de três e quatro anos. O imunizante está liberado para crianças de 6 a adolescentes de 17 anos desde janeiro deste ano.

A vacinação continua em Campo Grande em crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e adultos, de acordo com a dose necessária a tomar.

Vacinômetro – Campo Grande soma mais de 1,9 milhão de doses aplicadas. Destas, 726.949 tomaram a primeira dose (80,2% da população) e 692.268 (76,4% da população) com ciclo vacinal completo.

Nos siga no Google Notícias