A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/03/2013 07:50

Capital registra 20º ataque a carros, mas delegado crê em "vandalismo"

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius
Carro ficou destruído. (Foto: Simão Nogueira)Carro ficou destruído. (Foto: Simão Nogueira)

Apesar de ser o 20º veículo atacado neste mês em Campo Grande e o primeiro após a prisão de um morador de rua como principal suspeito pelos incêndios, a Polícia trata o caso como fato isolado. Para o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Tiago Macedo, o incêndio de uma Belina na madrugada de hoje, no bairro Monte Castelo, na madrugada de hoje, é "vandalismo". 

“Os aspectos aqui é de vandalismo pelas circunstâncias em que o carro foi encontrado”, explica. Segundo ele, a perícia não encontrou nenhum vestígio que possa indicar de que maneira o fogo foi provocado no veículo. 

A Belina foi encontrada em cima de uma calçada na rua Presidente Dutra. O veículo ficou completamente destruído. O fogo foi percebido por um morador da região que acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares utilizaram mil litros de água para apagar as chamas.

O dono do veículo está viajando. O chefe dele esteve no local. Edinaldo Silva de Oliveira, de 42 anos, disse ao Campo Grande News que, até ontem, quando foi a última vez que viu o veículo, o carro estava estacionado na rua do Rosário. “ Alguém deve ter empurrado, não tem inclinação para ele descer sozinho”, afirma.

AtaquesDiante dos ataques ocorridos na semana passada em Campo Grande, o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros ) deve ficar responsável pela investigação deste caso. Antes do caso deste madrugada, 19 veículos foram alvos de ataques na cidade.

O andarilho Estevão de Oliveira Alves, de 32 anos, foi preso e confessou ter colocado fogo em 10 veículos. No entanto, o Garras o indiciou pelos 19 ataques. 

Durante as investigações, foi cogitado que os ataques haviam sido praticados por integrantes de uma facção criminosa, que age nos presídios de todo o País. 

Em depoimento, o andarilho justificou os crimes dizendo que estava revoltado com os comerciantes que sempre o enxotavam dos locais onde escolhia para se abrigar. Ele também atribuiu o caso à "teoria do caos". Leitor de jornais, ele disse que não teve ajuda de ninguém para espalhar o pânico. 

Ontem, houve o ataque contra um veículo em Dourados. Outros ataques ocorreram em Sidrolândia, Três Lagoas e Terenos.

Carro é incendiado no bairro Monte Castelo em Campo Grande
Um carro foi incendiado no final da madrugada desta sexta-feira (22), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A suspeita da Polícia é de que o incê...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


Foi o que falei anteriormente em outro comentário, a história do andarilho foi conversa pra fazer boi dormir, os carinha da hornet estão agindo de boas.
 
Bruno Ferrari Dias em 22/03/2013 13:53:05
Será que esse mendigo era o cara da moto que filmaram quando queimaram os primeiros carros. Aonde aquele coitado ia conseguir uma moto como aquela das filmagens para fugir após queimar os carros..?????
 
Ataliba Nunes em 22/03/2013 13:37:23
Vai dizer agora que foi o 'preso' que incendiou esse veículo? que la da cadeia ele deu ordem para alguém de fora realizar este atentado? kkkk tá de sacanagem com a minha cara!
 
Giulllyano Rocha em 22/03/2013 12:51:52
Já sei vao pegar outro andarilho, e por a culpa no coitado, não sei de quem foi a idéia maravilhosa de construir presídio federal em Campo Grande, agora aguentem as consequencias, já não bastava os nossos bandidos agora temos de abrigar aqui no nosso estado bandidos de outros estados, o dinheiro ganho pra quem autorizou a construção aqui no estado com certeza foi alta, porque me descrevem os benefícios de termos aqui no MS esse presídio federal.Autoridades entendidas em segurança no estado, sabiam das consequências, o crime organizado se instalou aqui a população agradece a vocês.
 
reginaldo barros em 22/03/2013 12:34:39
COM MEDO DE APONTAR UMA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA NOSSAS AUTORIDADES CULPAM O VANDALISMO, COMO SE TAMBEM NAO FOSSE CRIME.
 
haroldo nascimento americo em 22/03/2013 11:43:24
Dica: consultem o Inspetor Licínio (ex policial civil) ou o Coronel Adib, eles têm a solução pra isso... simples assim. Entenderam, né? Ou será preciso desenhar?!
 
Paulo Durães Cobra em 22/03/2013 11:41:21
E o governo sempre tentando maquiar os fatos.Pegaram esse coitado só pra dar uma resposta pra população e os ataques continuam aqui e no interior.
 
Jones Marcel em 22/03/2013 08:39:10
É notório que o andarilho não incendiou todos os outros carros, que é mais
um "boi de piranha", quero ver o que esse delegado vai dizer se acontecer
mais ataques.
 
Victor Antunes em 22/03/2013 08:33:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions