ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Capital se torna autossustentável em energia, mas tarifa deve ser mantida

Anny Malagolini | 18/08/2016 17:37
Nova subestação foi instalada no Jardim Veraneio, zona rural da capital(Foto: Fernando Antunes)
Nova subestação foi instalada no Jardim Veraneio, zona rural da capital(Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande agora é autossuficiente em energia elétrica de alta tensão, com isso, a Capital passou a poder receber indústrias em qualquer região da cidade. Até então, o setor funcionava apenas no núcleo industrial. A nova subestação Campo Grande II foi inaugurada hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja, ao lado governadores de Goiás e Rondônia, Marconi Perillo e Confúcio Aires Moura, respectivamente.

Sobre possível redução da tarifa, com a chegada de uma novo dispositivo de energia, o governador Reinaldo Azambuja não rejeitou a possibilidade, no entanto, disse que conta reduzida não é uma discussão atual. “Já tivemos a diminuição de tarifa, mas o preço é regulamentado pela geração, transmissão e distribuição, e futuramente isso poderá ter redução”. 

Esta é a segunda fonte de energia da distribuidora local Energisa em Campo Grande, e é a maior da Capital, com uma linha de 230 kVA - a outra é de 168 kVA. E de acordo com o governador, a qualidade da energia poderá atrair novos investidores para a cidade. “É uma energia de qualidade, que não tem tanta oscilação, o que favorece as indústrias”, disse. 

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja também ressaltou a importância do projeto que, segundo ele, é uma forma de oferecer competitividade ao setor, pois, qualquer ponto da cidade estará apto a receber a instalação de uma indústria. “Possibilita ao setor maior qualidade, e incetivos o Estado já oferece, com o licenciamento”.

As empresas responsáveis por trazer a Capital a nova fonte, é a Pantanal Transmissão S.A. – formado pela Cel Engenharia Ltda. e a empresa goiana Celg Geração e Transmissão S.A. Os investimentos chegam a R$ 55 milhões, e incluem além da construção, a operação e manutenção.

Nos siga no Google Notícias