A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/08/2016 17:37

Capital se torna autossustentável em energia, mas tarifa deve ser mantida

Anny Malagolini
Nova subestação foi instalada no Jardim Veraneio, zona rural da capital(Foto: Fernando Antunes)Nova subestação foi instalada no Jardim Veraneio, zona rural da capital(Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande agora é autossuficiente em energia elétrica de alta tensão, com isso, a Capital passou a poder receber indústrias em qualquer região da cidade. Até então, o setor funcionava apenas no núcleo industrial. A nova subestação Campo Grande II foi inaugurada hoje, pelo governador Reinaldo Azambuja, ao lado governadores de Goiás e Rondônia, Marconi Perillo e Confúcio Aires Moura, respectivamente.

Sobre possível redução da tarifa, com a chegada de uma novo dispositivo de energia, o governador Reinaldo Azambuja não rejeitou a possibilidade, no entanto, disse que conta reduzida não é uma discussão atual. “Já tivemos a diminuição de tarifa, mas o preço é regulamentado pela geração, transmissão e distribuição, e futuramente isso poderá ter redução”. 

Esta é a segunda fonte de energia da distribuidora local Energisa em Campo Grande, e é a maior da Capital, com uma linha de 230 kVA - a outra é de 168 kVA. E de acordo com o governador, a qualidade da energia poderá atrair novos investidores para a cidade. “É uma energia de qualidade, que não tem tanta oscilação, o que favorece as indústrias”, disse. 

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja também ressaltou a importância do projeto que, segundo ele, é uma forma de oferecer competitividade ao setor, pois, qualquer ponto da cidade estará apto a receber a instalação de uma indústria. “Possibilita ao setor maior qualidade, e incetivos o Estado já oferece, com o licenciamento”.

As empresas responsáveis por trazer a Capital a nova fonte, é a Pantanal Transmissão S.A. – formado pela Cel Engenharia Ltda. e a empresa goiana Celg Geração e Transmissão S.A. Os investimentos chegam a R$ 55 milhões, e incluem além da construção, a operação e manutenção.

 

 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Sonho com o dia em que seremos gente. Acho que o único jeito é se mudando de país.
 
SomostodosOtarios em 19/08/2016 10:41:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions