ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capital segue Estado, libera eventos com 50% da capacidade, mas exige licença

Depois de decreto estadual, reunião em Campo Grande definiu regras para a Capital

Gabriel Neris e Jhefferson Gamarra | 14/05/2021 11:58
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (à direita), em reunião no gabinete (Foto: PMCG)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (à direita), em reunião no gabinete (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou na manhã desta sexta-feira (14) que vai seguir o decreto estadual autorizando eventos esportivos e sociais com até 50% da ocupação do espaço. Até agora, o público era limitado a 50 pessoas por evento na Capital e 30% em campeonatos esportivos.

Mas o Executivo segue exigindo autorização prévia da Vigilância Sanitária e avisa que será necessário prazo mínimo de cinco dias para liberação das licenças e alvarás.

Também foi criada nesta manhã uma comissão para definir normas diferentes para cada setor, separando eventos esportivos, sociais, corporativos, culturais, religiosos, científicos e do agronegócio.

O secretário estadual de Saúde, José Mauro, justificou que o município ainda enfrenta superlotação de leitos, por isso não tem como flexibilizar de forma desregrada.

“Temos um cenário extremamente grave em Campo Grande, com taxa de ocupação de leitos em 98% e novas variantes da covid-19 no mundo inteiro, onde ainda não sabemos se as vacinas disponíveis hoje são ou não eficazes. Embora o governo do Estado tenha nos classificado como bandeira laranja, temos a mesma situação de quando estávamos classificados como bandeira cinza”, diz o secretário.

Eventos realizados sem certificado serão considerados ilegais e os responsáveis poderão ser presos e sofrer muitas de R$ 100 a R$ 15 mil.

Os autorizados deverão seguir uma série de regras, algumas já conhecidas, como distância mínima de dois metros entre as mesas, 1,5m entre as cadeiras, com pessoas da mesma família apenas podendo ficar sentadas próximas, com limite de seis pessoas por mesa; pontos com álcool e gel 70% e uso obrigatório de máscara, exceto para consumo de alimentos.

Nos siga no Google Notícias