A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

17/08/2015 17:25

Capital só vacina 26% das crianças contra poliomielite no Dia D

Edivaldo Bitencourt
Menino é imunizado contra a paralisia infantil (Foto: Vanessa Tamires)Menino é imunizado contra a paralisia infantil (Foto: Vanessa Tamires)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 14.176 crianças de seis meses a menores de cinco anos foram imunizadas contra poliomielite no sábado em Campo Grande. O número representa 26% do público alvo deste ano, que é 54.387 crianças.

Como ainda não atingiu a meta de imunizar 95% das crianças da faixa etária, o município vai manter a campanha de vacinação nas 63 unidades básicas de saúde. A vacina é aplicada das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“Mesmo que não haja registro de poliomielite desde 1990 no Brasil, é importante manter a cobertura vacinal das crianças para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. Para isso, a população alvo deve ser vacinada indiscriminadamente”, frisou a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanaoka.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Pública, Jamal Salem, não há contra-indicação e todas as crianças dessa faixa-etária devem ser vacinadas.

Além da poliomielite, a Sesau realiza também a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, disponibilizando em todas as UBSs e UBSFs (Unidades Básicas e Unidades Básicas de Saúde da Família), as vacinas necessárias para a saúde das crianças na primeira infância.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions