ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Capital terá cinco pontos de vacinação neste sábado

Os pontos de atendimento estarão abertos das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço, de acordo com a Sesau

Por Mylena Fraiha | 09/12/2023 08:33
Mulher recebe vacina durante plantão da Sesau, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mulher recebe vacina durante plantão da Sesau, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Neste sábado (9), Campo Grande terá seis pontos de vacinação em funcionamento. O plantão tem como objetivo oferecer à população a oportunidade de atualizar sua situação vacinal, com diversas vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da covid-19.

De acordo com o cronograma elaborado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 26 de Agosto e Dona Neta, juntamente com a USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninhas, estarão abertas das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Além disso, o Pátio Central Shopping realizará a vacinação das 9h às 16h, enquanto no Bosque dos Ipês o atendimento será das 10h às 17h.

Para receber a vacina, é necessário comparecer ao local com a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto. A Sesau destaca que as vacinas oferecidas incluem todas as do calendário, com exceção da BCG e de imunizantes que seguem um cronograma específico.

No domingo (03), o ponto itinerante do Bosque dos Ipês continuará em funcionamento das 10h às 17h. Vale ressaltar que os demais locais não estarão abertos nesse dia.

Durante a semana, a vacinação continuará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município, reforçando o compromisso da Prefeitura em oferecer acesso fácil e amplo à imunização.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias