ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital vacina crianças de 5 anos contra covid neste domingo

Terceira dose só será aplicada em maiores de 12 anos que receberam a segunda em 23 de setembro

Adriel Mattos | 23/01/2022 07:25
Polo da Seleta fica aberto até as 17h. (Foto: Divulgação/PMCG)
Polo da Seleta fica aberto até as 17h. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 focada em crianças de 5 anos ou mais nesta terça-feira (18). Portadoras de deficiência ou comorbidade e quilombolas a partir desta faixa etária também poderão se imunizar.

Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Por isso, este público não pode ser imunizado em drive-thru.

Além do polo da Seleta, que atende das 7h30 às 17h, as salas de vacinação em nove unidades de saúde abrem no mesmo horário. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Maiores de 12 anos – Já a terceira dose (D3) está disponível para pessoas de 18 anos ou mais. Para isso, o cidadão deve ter tomado a segunda dose (D2) em 23 de setembro ou em data anterior.

Imunossuprimidos maiores de 18 anos que receberam a segunda dose há 28 dias também poderão tomar a D3. Este mesmo público pode tomar a quarta dose se tiver recebido a terceira em 23 de setembro.

Quem tomou a vacina da Janssen em 24 de setembro pode tomar a segunda dose hoje. No caso da primeira dose, qualquer cidadão com 12 anos ou mais pode se vacinar, mas a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.

Aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 23 de novembro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 1º de janeiro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 2 de janeiro.

O drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o polo da Seleta e as salas de vacinação em nove unidades de saúde atendem também das 7h30 às 17h.

Na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Ayd Carvalho César, no Parque do Lageado, a equipe de vacinação itinerante atenderá das 8h às 16h. Veja a lista dos demais locais abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – No sábado (22), mais de 4,5 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 74,99% da população tomou uma dose, o que representa 679,4 mil cidadãos.

Outros 644,1 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 71,09%. Já 289,6 mil receberam a dose de reforço e 820 tomaram a quarta dose. No total, 1,6 milhão de doses já foram aplicadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias