ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caravana da Saúde atenderá estudantes da região norte a partir de segunda-feira

Objetivo é garantir a prevenção de problemas auditivos e visuais de alunos das redes públicas de ensino

Gabriel Neris | 13/04/2018 17:30
Caravana da Saúde atenderá milhares de estudantes a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação)
Caravana da Saúde atenderá milhares de estudantes a partir de segunda-feira (Foto: Divulgação)

O projeto Caravana nas Escolas Públicas começa o atendimento já na próxima segunda-feira (16) na região norte de Campo Grande. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o programa estará nos bairros Nova Lima, Santa Luzia e José Abrão atendendo mais de mil estudantes.

No bairro Santa Luzia serão atendidos os alunos da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na rua São Gregório, 451. No José Abrão, o atendimento ocorrerá na Escola Estadual Sebastião Santana, na rua Armando Holanda, 318.

Duas escolas do bairro Nova Lima receberão o projeto a partir de segunda-feira. Serão atendidos os estudantes da Escola Municipal Professor Hércules Maymone, localizada na rua Celina Bais Martns, 31, e na Escola Estadual Padre Franco Delpiano, na avenida Lino Villacha, 1.250.

O objetivo da caravana é garantir a prevenção de problemas auditivos e visuais de alunos das redes públicas de ensino. "Identificamos que de 15% a 20% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública de ensino se devem por problemas de visão ou audição. Temos hoje índices de repetência e evasão escolar por causa disso", disse o governador Reinaldo Azambuja.

O projeto atenderá 42 mil alunos de colégios públicos da Capital até junho. Em todo o Estado serão 166 mil jovens e crianças atendidas. A caravana vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos estudantes que apresentarem algum tipo de necessidade.

Nos siga no Google Notícias