A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/08/2014 11:54

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos percorre vários bairros

Stephanie Romcy
Carreta está percorrendo vários bairros da Capital. (Foto: Divulgação)Carreta está percorrendo vários bairros da Capital. (Foto: Divulgação)

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está percorrendo todos os bairros de Campo Grande com programação pré-estabelecido pela secretaria. O objetivo é realizar 50 mamografias e até 80 papanicolaou por dia.

As mamografias são digitais e a coleta de papanicolaou é feita em base líquida, o quem, segundo os organizadores, aumenta em 100% a eficácia dos laudos dos 2 exames. Os exames deverão ser agendados com os agentes comunitários de saúde em visita domiciliar ou na própria Unidade Básica de Saúde.

Os resultados normais serão enviados para unidade básica de saúde ou via Correios para casa das pacientes, os exames alterados serão convocados para realização de exames complementares no instituto de prevenção/ unidade fixa situado na Avenida vereador Thyrson de Almeida, nº 3103, bairro Aero Rancho.

Não há necessidade de encaminhamento ou pedido médico para realização dos exames, desde que esteja dentro da faixa etária do rastreamento. Os documentos necessários são: xerox do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A carreta já atendeu os bairros Moreninhas, Cidade Morena, Paulo Coelho Machado e Los Angeles.

Confira a programação dos atendimentos da Unidade Móvel até novembro:

UBS Macaúbas de 14/08 a 15/09.

UBS Mario Covas de 15/09 á 06/11.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions