A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/10/2012 09:02

Carro cai em galeria de água e mãe e filhos saem ilesos

No local está sendo feita obra de drenagem. Chovia no momento do acidente

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius
Fiesta foi parar dentro da galeria de água. (Fotos: Simão Nogueira)Fiesta foi parar dentro da galeria de água. (Fotos: Simão Nogueira)
Três ocupantes do veículo saíram ilesos.Três ocupantes do veículo saíram ilesos.

Carro de passeio com três ocupantes caiu em uma galeria de água em construção, na rua Alcindo Jardim Chagas, bairro Aero Rancho, por volta das 22h40min dessa quinta-feira. Mãe e os dois filhos saíram ilesos.

Jefferson da Silva Carvalho, 30 anos, era quem dirigia o Fiesta. Ele conta que quando viu o buraco, tentou evitar o acidente. “Eu tentei frear, mas não deu tempo”, diz o trabalhador em manutenção predial.

Ele foi o primeiro a sair do veículo, mas a mãe, Josefa da Silva, 50 anos, que estava no banco do passageiro, e a irmã, Josiane da Silva Carvalho, 20 anos,  só conseguiram sair com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Foi Josiane quem chamou os militares. Ela conta que o pé da mãe ficou preso e por isso Jefferson não conseguia tirá-las do automóvel. “Foi muito nervoso, porque a gente não sabia onde estava”, lembra ela, referindo-se que no momento do acidente, não sabiam que tinham caído na galeria.

Segundo Josiane, o buraco estava sinalizado apenas com faixa zebrada e bem próximo à galeria. “Tinha que colocar a faixa antes”, diz. “Tava chovendo muito”, recorda.

Conforme o Corpo de Bombeiros, havia sinalização com cavaletes e faixas, no entanto, a chuva levou as ‘placas’ e a visibilidade estava reduzida.

Trabalhadores das obras de drenagem que estão sendo feitas no bairro afirmam que sinalizam os locais, no entanto, adolescentes furtam os cavaletes.

O carro será retirado da galeria por um guincho. O acidente aconteceu quando Jefferson e a mãe voltavam do trabalho e Josiane, da universidade. "Éramos trabalhadores voltando para casa", afirma.

Temporal com ventos de 80 km/h causa estragos e falta de energia
Um temporal que começou  por volta das 21h30 em toda Campo Grande causou estragos e queda do fornecimento de energia em vários locais. Os ventos, que...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Eita povo que reclama de tudo!
 
Reginaldo Nantes em 19/10/2012 12:17:40
O problema é que eles abrem esses "buracos" e não continuam as obras, em dois pontos na Vila Carlota duas ruas que cruzam a Spipe Calarge estão com manilhas e buracos abertos a quase um mês, isso é se não mais do que um mês, quando chove é um transtorno imenso para quem trafega naquela região.
 
VANESSA CAMPOS DA SILVA em 19/10/2012 11:55:40
Gente, sejamos tolerantes. Não é de um dia para o outro que se faz uma obra dessas. Afinal, nada melhor que uma rua asfaltada e um sistema de drenagem e esgoto. A matéria explica bem a série de fatores que culminaram no acidente: adolescentes furtam placas, chuvas forte, entre outros... Campo-grandense gosta mesmo é de reclamar! Se bateu é porque acha que a placa de PARE é pouca sinalização, se tem semáforo é indústria da multa...
 
Fabio Freitas em 19/10/2012 11:39:20
SE TEM UM BURACO DESSE TAMANHO O MAIS CORRETO A FAZER É FECHAR A VIA PÁRA CARROS PRA EVITAR ESSE TIPO DE ACIDENTE ......E TEM VARIAS OUTRAS FORMAS DE SE TAPAR UM BURACO EM OBRAS ....É PORQUE NINGUEM SE PREOCUPA COM A VIDA ALHEIA......ELES SÓ SABEM VIR FAZER OS BURACOS E VAI EMBORA .......PEGA A EMPRESA QUE TA FAZENDO A OBRA E PEÇA PARA PAGAR O CARRO DA VITIMA ......RESPONSABILIDADE ZERO...
 
ROGERIO CARVALHO LEONEL em 19/10/2012 11:21:37
o giroto não consertou a rua. e o bernal?
 
claudio freitas em 19/10/2012 11:03:05
obra feita ha mais ou menos dois meses e galeria de agua ja esta assim,imagina este asfalto daqui ha um ano deus nos acuda. falta de fiscalizaçao da parte de quem deveria fiscalizar essas obras.
 
nilton sabinojrjr em 19/10/2012 10:59:12
Fernanda Dorileu ... existe outra maneira de realizar uma obra de drenagem? Se você inventar uma, avise a todos ... ou melhor, você ficará rica! rs
 
Mario Dias em 19/10/2012 10:59:12
Será que é obra do Giroto "faz tudo"? E o Bernal?
 
Márcia Hoffmeister em 19/10/2012 10:05:22
Estão fazendo asfalto em algumas ruas do aero rancho, por isso esse buraco enorme, minha rua ficou fechada 10 dias de um lado ,pois tb tinha uma galeria de esgoto dessas.O problema é a falta de iluminação em várias ruas aqui do bairro,causa várias transtornos. É o asfalto mais demorado que já vi, inclusive por ser apenas um quadrilátero q será asfaltado. Espero que nao se esqueçam que a rua de frente ao posto de saude do aero rancho e as laterais ainda estão sem asfalto e precisando de mais iluminação. Estamos andando na lama!!!Espero que quem prometeu, cumpra, pois a população está sofrendo há anos por falta de asfalto aqui no bairro!
 
Carol Ribeiro em 19/10/2012 09:39:25
Prefeitoooooooooo que é isso no meio da ruaaaaaa?
 
Fernanda Dorileu em 19/10/2012 09:25:43
Culpa do "15", pois se fosse o "11" ele teletransportaria o carro deles. Ele é o "Santo"! rs
 
Mario Dias em 19/10/2012 09:12:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions