ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Carro cai em galeria de água e mãe e filhos saem ilesos

No local está sendo feita obra de drenagem. Chovia no momento do acidente

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 19/10/2012 09:02
Fiesta foi parar dentro da galeria de água. (Fotos: Simão Nogueira)
Fiesta foi parar dentro da galeria de água. (Fotos: Simão Nogueira)
Três ocupantes do veículo saíram ilesos.
Três ocupantes do veículo saíram ilesos.

Carro de passeio com três ocupantes caiu em uma galeria de água em construção, na rua Alcindo Jardim Chagas, bairro Aero Rancho, por volta das 22h40min dessa quinta-feira. Mãe e os dois filhos saíram ilesos.

Jefferson da Silva Carvalho, 30 anos, era quem dirigia o Fiesta. Ele conta que quando viu o buraco, tentou evitar o acidente. “Eu tentei frear, mas não deu tempo”, diz o trabalhador em manutenção predial.

Ele foi o primeiro a sair do veículo, mas a mãe, Josefa da Silva, 50 anos, que estava no banco do passageiro, e a irmã, Josiane da Silva Carvalho, 20 anos,  só conseguiram sair com ajuda do Corpo de Bombeiros.

Foi Josiane quem chamou os militares. Ela conta que o pé da mãe ficou preso e por isso Jefferson não conseguia tirá-las do automóvel. “Foi muito nervoso, porque a gente não sabia onde estava”, lembra ela, referindo-se que no momento do acidente, não sabiam que tinham caído na galeria.

Segundo Josiane, o buraco estava sinalizado apenas com faixa zebrada e bem próximo à galeria. “Tinha que colocar a faixa antes”, diz. “Tava chovendo muito”, recorda.

Conforme o Corpo de Bombeiros, havia sinalização com cavaletes e faixas, no entanto, a chuva levou as ‘placas’ e a visibilidade estava reduzida.

Trabalhadores das obras de drenagem que estão sendo feitas no bairro afirmam que sinalizam os locais, no entanto, adolescentes furtam os cavaletes.

O carro será retirado da galeria por um guincho. O acidente aconteceu quando Jefferson e a mãe voltavam do trabalho e Josiane, da universidade. "Éramos trabalhadores voltando para casa", afirma.

Nos siga no Google Notícias