ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carro de luxo atinge ambulância que transportava bebê prematuro

Quatro pessoas ficaram feridas e duas foram para postos de saúde

Kleber Clajus e Guilherme Henri | 15/07/2018 15:48
Mercedes A200 atingiu ambulância em cruzamento no Centro (Foto: Marina Pacheco)
Mercedes A200 atingiu ambulância em cruzamento no Centro (Foto: Marina Pacheco)

Ambulância foi atingida por carro de luxo, neste domingo (15), no cruzamento das ruas Dom Aquino com Calógeras, em Campo Grande. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel que partiu de Miranda, município distante 201 quilômetros da Capital, eram transportados um bebê prematuro, sua mãe de 17 anos e uma gestante de 36 anos, além do condutor, médica, enfermeira e técnica de enfermagem.

Valmir Bombardi, 55 anos, relatou que tinha as luzes e sinais sonoros da viatura ligados. O caminho até a Maternidade Cândido Mariano teve que ser alterado por causa de obras do Reviva Campo Grande, até que no cruzamento da Calógeras com Dom Aquino o percurso foi interrompido. "Estavamos indo como vaga zero e tentei até evitar o acidente", revelou.

Bombeiros foram deslocados, então, para finalizar a transferência do bebê que estava em uma incubadora. Sua mãe e a outra gestante, que havia pego carona para fazer ultrassom na Capital, foram enviadas a unidades de saúde. Já a equipe médica recusou atendimento, apesar das escoriações sofridas com o impacto da colisão.

De acordo com o condutor da Mercedes A200, de 37 anos, não houve como ouvir o som da sirene porque estava com os vidros fechados e o ar condicionado ligado. Assim que abriu o sinal, ele avançou sem perceber a chegada da ambulância. O mesmo não teve ferimentos e se manteve no local até a chegada do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Marina Pacheco
  • Foto: Marina Pacheco
  • Foto: Marina Pacheco
Nos siga no Google Notícias