A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/02/2014 11:59

Carro fica com a frente destruída ao pegar fogo na Marquês de Lavradio

Viviane Oliveira
Carro pegando fogo na Marquês de Lavradio, no Tiradentes. Carro pegando fogo na Marquês de Lavradio, no Tiradentes.

Um carro pegou fogo na manhã desta terça-feira na Rua Marquês de Lavradio com a Rouxinol no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A condutora de 26 anos, que pediu para não ser identificada, contou que voltava da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e seguia para o bairro Chácara Cachoeira, onde mora, quando o carro começou a falhar.

Ela então parou em frente a um posto de combustíveis, quando começou a sair fumaça do capô do veículo e logo em seguida pegou fogo. A frente do carro Fiat Linea, de cor preta, ficou destruída.

De acordo com a condutora, as pessoas que passavam na rua tentaram apagar as chamas com extintor, mas não deu certo. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros. Eles utilizaram aproximadamente 1 mil litros de água. Segundo a jovem, que não ficou ferida, o carro tem seguro. 

Como evitar - A prevenção contra esse tipo de ocorrência envolve manter extintores dentro do prazo de validade, verificar ressecamento ou vazamento de fluídos infláveis e os corrigir, além de revisar a parte elétrica. Isso porque a área do motor possui áreas aquecidas que podem tornar uma simples chama em um incêndio.

O primeiro passo, em caso de fogo, consiste em desligar a chave de ignição e sair do veículo com o extintor. Neste caso, os bombeiros recomendam que não se abra diretamente o capô do veículo para evitar que as chamas aumentem, realizando o combate pelos acessos de ar ao motor. Depois de controlado, deve-se retirar os cabos da bateria e, caso a situação fuja de controle, acionar os Bombeiros através do telefone 193.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions