ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Carro fica com a frente destruída ao pegar fogo na Marquês de Lavradio

Viviane Oliveira | 25/02/2014 11:59
Carro pegando fogo na Marquês de Lavradio, no Tiradentes.
Carro pegando fogo na Marquês de Lavradio, no Tiradentes.

Um carro pegou fogo na manhã desta terça-feira na Rua Marquês de Lavradio com a Rouxinol no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A condutora de 26 anos, que pediu para não ser identificada, contou que voltava da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e seguia para o bairro Chácara Cachoeira, onde mora, quando o carro começou a falhar.

Ela então parou em frente a um posto de combustíveis, quando começou a sair fumaça do capô do veículo e logo em seguida pegou fogo. A frente do carro Fiat Linea, de cor preta, ficou destruída.

De acordo com a condutora, as pessoas que passavam na rua tentaram apagar as chamas com extintor, mas não deu certo. O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros. Eles utilizaram aproximadamente 1 mil litros de água. Segundo a jovem, que não ficou ferida, o carro tem seguro. 

Como evitar - A prevenção contra esse tipo de ocorrência envolve manter extintores dentro do prazo de validade, verificar ressecamento ou vazamento de fluídos infláveis e os corrigir, além de revisar a parte elétrica. Isso porque a área do motor possui áreas aquecidas que podem tornar uma simples chama em um incêndio.

O primeiro passo, em caso de fogo, consiste em desligar a chave de ignição e sair do veículo com o extintor. Neste caso, os bombeiros recomendam que não se abra diretamente o capô do veículo para evitar que as chamas aumentem, realizando o combate pelos acessos de ar ao motor. Depois de controlado, deve-se retirar os cabos da bateria e, caso a situação fuja de controle, acionar os Bombeiros através do telefone 193.

Nos siga no Google Notícias