ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Casa Abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica será reformada

O resultado da licitação da obra foi publicado no Diário Oficial e custará R$ 687 mil

Bruna Marques | 31/05/2023 11:32
Porta de entrada é feita por meio da Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Juliano Almeida)
Porta de entrada é feita por meio da Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Juliano Almeida)

Casa Abrigo que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica em Campo Grande passará por reforma completa. O resultado da licitação da obra foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (31), com o valor de R$ 687 mil.

O local receberá revitalização dos dormitórios e alojamentos; implantação de acessibilidade, reforma nos banheiros e modernização da brinquedoteca para as crianças. Cozinha, lavanderia, lactário, refeitório e sala de convivência também passarão por mudanças.

Além da reforma, no local, será construído uma academia ao ar livre toda equipada, área de convivência externa com mesa de atividade e jogos, incluindo reforma do paisagismo. As paredes receberão cores novas.

A obra envolve recursos federais, do Ministério da Cidadania. O endereço do local é mantido sob sigilo, para a segurança das vítimas, mas o encaminhamento é feito por meio da Casa da Mulher Brasileira.

A Casa Abrigo foi inaugurada em 2001. O atendimento é gratuito, oferecido de forma provisória, com medidas emergenciais de proteção para acolher mulheres em situação de violência doméstica e familiar, sob risco de morte ou ameaça, acompanhadas ou não de seus filhos menores de 14 anos.

As mulheres podem ficar na casa por um prazo máximo de 180 dias, período necessário para as ações de resgate e garantia dos direitos e construção de projeto pessoal de vida, com apoio de equipe técnica. Com a ajuda, a mulher pode voltar ao seu local de origem ou construir novo meio de reinserção familiar.

Nos siga no Google Notícias