ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Casa da Mulher Brasileira totaliza mais de 13 mil atendimentos

Thiago de Souza | 08/07/2015 23:20
Casa da Mulher Brasileira totaliza mais de 13 mil atendimentos

A Casa da Mulher Brasileira completou quase 14 mil atendimentos e encaminhamentos de mulheres em situação de violência doméstica, desde que foi criada em fevereiro de 2015. Os dados  foram divulgados nesta quarta-feira, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, que coordena a casa, por meio de convênio com a Semmu ( Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres).

O programa do Governo Federal Mulher: Viver sem Violência, concentra no local, atendimento completo, visando a quebra do ciclo de violência que essas vítimas se encontram.

De acordo com o relatório da Casa da Mulher Brasileira, foram 3.171 mulheres atendidas, mas o número total passa dos 13 mil porque, para cada uma, são vários procedimentos adotados. O relatório destaca ainda que, durante o tempo que as mulheres mães vítimas de violência estavam no local, 588 crianças foram assistidas.

Outro fato a ser ressaltado pelas autoridades é a presença de vários órgãos que atuam ali, complementando uns aos outros mediante a necessidade de cada caso. Essa junção física e operacional evita que mulheres vítimas de violência percorram grandes distâncias pela cidade em busca de atendimento.

Na Casa da Mulher Brasileira, funcionam a Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), Defensoria Pública, Promotoria de Justiça com a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal), Funsat (Fundação Social do Trabalho), além de atendimento Psicossocial, brinquedoteca e alojamento.

Segundo a Semmu, no local, há servidoras de diferentes etnias, como indígenas, negras, mulheres deficientes e LGBT’s. No atendimento, há interprete de libras, possibilitando total acolhimento de todas as mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, nº1 - Jardim Imá.

Nos siga no Google Notícias