ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

TJMS vai julgar 17 casos de violência contra a mulher nos próximos meses

Alan Diógenes | 05/12/2014 18:49
Acusado de matar amante a tiros é condenado há 15 anos de prisão. (Foto: Arquivo)
Acusado de matar amante a tiros é condenado há 15 anos de prisão. (Foto: Arquivo)
Segurança que manteve mulher e filhos em cárcere privado é preso pela polícia. (Foto: Alcides Neto)
Segurança que manteve mulher e filhos em cárcere privado é preso pela polícia. (Foto: Alcides Neto)

Com o julgamento do empresário José Alberto dos Santos Rosa, que foi condenado a 15 anos de prisão por ter matado a vendedora Rosana Camargo de Assis, 29 anos, no dia 8 de outubro de 2011, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) conseguiu resolver mais um caso de violência contra a mulher no Estado. Agora faltam 17 casos semelhantes para serem julgados pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande nos próximos meses.

José matou a vendedora às 16 horas daquele dia, na rua Dom Aquino, em frente à antiga Estação Rodoviária. Ela dirigia um veículo Corolla, de cor prata, quando foi baleada pelo empresário que estava no banco de trás. Rosana perdeu o controle docarro e bateu no muro de um pelotão da Polícia Militar.

Durante a investigação, a polícia descobriu por meio de depoimento de José que Rosana era sua amante. Ele relatou ainda aos policiais, que era produtor rural e ex-proprietário de duas empresas de ônibus na Capital.

Outro caso – O segurança Rafael Ribeiro Amorim, 24 anos, acusado de manter a esposa, a filha de dois meses e o enteado de dois anos em cárcere privado, no Jardim Monumento, também foi preso ontem (4). A vítima relatou que o segurança ficava de três a quatro dias sem tomar banho e a obrigava a praticar sexo oral nele afim de humilha-lá.

Após sofrer as agressões durante 1 ano e meio, Cristiane Simone de Oliveira Caio, 25 anos, decidiu pedir ajuda. Ela foi encaminhada à casa dos pais, com os filhos, na cidade de Tacuru, a 332 quilômetros da Capital. O inquérito civil vai ser concluído em 10 dias.

Nos siga no Google Notícias