ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Governador diz que reduzir violência contra a mulher é esforço de todos

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 01/02/2015 15:25
Casa da Mulher começa a ganhar preparativos para visita de Dilma. (Foto: Marcelo Calazans)
Casa da Mulher começa a ganhar preparativos para visita de Dilma. (Foto: Marcelo Calazans)

A presidente Dilma Rousseff (PT) vem à Campo Grande na terça-feira (3) para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, a primeira unidade do país a fazer parte do projeto piloto da presidência de integrar todas as ações em um único local, para proteger a mulher da violência.

Hoje, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o governo é parceiro nesse projeto. "Infelizmente tem aumentado muito a violência contra mulher aqui no nosso Estado. E esse esforço tem que ser conjunto para diminuir esse índice. Acredito que essa casa da mulher é uma parceria de todos".

Farão parte do complexo juizado, promotoria, posto avançado da Delegacia da Mulher, que funcionará 24 horas, brinquedoteca para crianças, alojamento de passagem, sala multiuso, equipe multiprofissional, curso de qualificação e transporte até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Reinaldo afirma que delegados, psicólogas e assistentes sociais ficarão disponíveis 24 horas no local. A unidade de Campo Grande foi construída com recursos do Governo Federal, orçado em R$ 7 milhões, e será gerida pela Prefeitura da Capital. A titular da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Danielle Derzi, irá administrar a Casa da Mulher.

Reivindicações - Reinaldo aproveitou para dizer que "acima dos partidos tem pessoas" e que todos têm que alinhar as vontades para um bem comum. "Ela não vai deixar de ser PT e nem eu PSDB, mas o que importa são as pessoas que representamos".

Quanto as reivindicações pedidas à presidente, o governador afirma que são as mesmas. "Mais segurança na fronteira, ações que visam a logística e harmonia entre governo federal e do estado", destaca.

Nos siga no Google Notícias