A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/02/2015 17:55

Casa da Mulher foi adaptada para instalar Guarda Municipal na sede

Serviços são integrados com a Polícia Militar que não estará no espaço físico

Juliene Katayama
Casa da Mulher Brasileira conta com a Patrulha Maria da Penha (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Casa da Mulher Brasileira conta com a Patrulha Maria da Penha (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

No início do projeto da Casa da Mulher Brasileira não estava previsto instalar policiamento na sede. Mas com a criação da Patrulha Maria da Penha, a Guarda Municipal acabou ficando permanentemente no local, ajudando também na segurança das instalações.

“Não estava previsto nem a Guarda Municipal e nem a Polícia Militar, mas a segurança municipal acabou ficando por causa da patrulha”, explicou a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Liz Derzi Mattos.

Segundo Liz, apesar da presença apenas da Guarda Municipal, a Casa atua integrada com a Polícia Militar. “Estamos integrados também com a Polícia Militar, ela só não está no espaço físico”, afirmou a secretária. A guarda atua como a polícia e, agora, está autorizada a andar armada.

Patrulha – A Patrulha Maria da Penha foi uma guarnição criada na Guarda Municipal com 30 integrantes para atender mulheres beneficiadas com medidas protetivas e as que acionarem o botão do pânico em caso de ameaça. O serviço também pode ser solicitado pelo 180.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions