Apreensão de 2,4 toneladas de maconha termina com quatro presos
Suspeitos afirmaram que estavam no local aguardando uma carreta
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Polícia descobre 2,4 toneladas de maconha em casa no Jardim Centro Oeste, Campo Grande. Quatro homens foram presos após denúncia de atitude suspeita em frente ao imóvel. A droga estava escondida em um dos cômodos da residência. Os suspeitos alegaram não ter envolvimento com a droga, afirmando que receberiam R$ 100 para descarregar uma carreta. Além da maconha, a polícia apreendeu um quilo de cocaína e um veículo. O caso foi registrado como tráfico de drogas e a investigação prossegue.
Uma casa no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, escondia 2,4 toneladas de maconha. É o que foi descoberto por policiais do Batalhão de Choque, que apuravam denúncia de rapazes em atitude suspeita em frente ao imóvel. Quatro homens acabaram presos na noite deste domingo (24).
A operação teve início após uma denúncia de que quatro pessoas estavam em frente à casa na Rua Gumercindo Garcia Barbosa. Uma delas pulou o muro, levantando suspeita de roubo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os quatro suspeitos.
O portão da residência estava aberto e sobre o banco de um veículo VW/Voyage, usado pelo grupo, havia um tablete de maconha à vista. Durante a abordagem, um dos homens ainda tentou fugir pelos fundos da casa e se esconder no telhado, mas foi alcançado e detido.
Durante vistoria na residência, a equipe do Choque encontrou grande quantidade de entorpecentes armazenados em um dos cômodos. Segundo os envolvidos, eles não tinham envolvimento com essa carga, mas revelaram que receberiam R$ 100 para auxiliar no descarregamento de uma carreta que chegaria ao local em breve.
Todos os suspeitos, de 21, 27, 32 e 37 anos, foram presos e conduzidos à delegacia, com advogados acompanhando o procedimento no local.
No total, foram apreendidos 2.478 quilos de maconha, distribuídos em 59 fardos, e 1,096 quilo de cocaína, em um tablete, além do veículo VW/Voyage 2014 usado pelo grupo. O caso foi registrado como tráfico de drogas e as investigações sobre a origem e destino da droga seguem em andamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.