ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Casa fica destruída e mulher sofre ferimentos graves após explosão

Viviane Oliveira e Natalia Yahn | 14/03/2016 10:15
Parte da casa de conjunto com cinco cômodos foi destruída. (Foto: Marcos Ermínio)
Parte da casa de conjunto com cinco cômodos foi destruída. (Foto: Marcos Ermínio)
A mulher cortou a mangueira do gás e colocou uma vela, ocasionando uma explosão. (Foto: Marcos Ermínio)
A mulher cortou a mangueira do gás e colocou uma vela, ocasionando uma explosão. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma jovem de aproximadamente 24 anos, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos graves após colocar fogo na própria casa na manhã desta segunda-feira (14), na Rua José Roberto Balzan, na Vila Fernanda, região do Caiobá, em Campo Grande. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com queimaduras no corpo, principalmente no rosto, enquanto o imóvel teve a estrutura completamente comprometida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo as vizinhas, a mulher é separada do marido e tem cinco filhos com idades de 7 a 1 ano. Ontem, o pai das crianças foi até a casa buscar os filhos para passar o dia e o combinado era que voltasse à noite.

Como hoje de manhã o homem ainda não havia aparecido com as crianças, a mulher entrou em desespero, cortou a mangueira do gás de cozinha e acendeu uma vela, o que causou explosão.

A mulher foi encontrada caída do lado de fora da casa. “Nós escutamos a explosão e corremos para socorrê-la. O rosto dela ficou todo queimado. Foi uma cena horrível. Ela só chamava por um dos filhos”, conta a vizinha Andressa Laura da Rocha, 27 anos.

A jovem foi socorrida pelo Samu e levada para o posto de saúde do Bairro Guanandi, de acordo com a vizinhança. Os bombeiros também foram acionados para conter o fogo. Segundo o tenente Eduardo Tracz, foram gastos 3 mil litros de água para conter as chamas. A casa foi destruída e a estrutura ficou comprometida.

“Foi feito o procedimento padrão de combate e rescaldo. Vasculhamos todo o imóvel para ver se havia mais vítima em um dos cômodos, nada foi encontrado”, detalha. No total, foram mobilizadas três viaturas da corporação.

Nos siga no Google Notícias