Casa incendiada abrigava moradores de rua e tinha ligação clandestina de força

A casa destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira (16), na Vila Vilas Boas (região central de Campo Grande) abrigava pelo menos dois casais, um deles com uma criança de oito meses, segundo vizinhos ouvidos pelo Campo Grande News. Oficialmente, ela estava desabitada. Ligações clandestinas de energia elétrica no local são apuradas como as principais causas do início das chamas.
Os supostos moradores clandestinos não foram mais vistos pelos vizinhos com o início do incêndio. Apenas uma mulher estaria no local, segundo os bombeiros, que correu após o ocorrido. Os invasores estavam no imóvel há alguns meses.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou por volta das 13h e as chamas só foram contidas cerca de 40 minutos depois. Ninguém ficou ferido. Dois caminhões e viaturas de apoio foram usadas no atendimento e a via permanecia interditada pela corporação até a conclusão desta reportagem para o término dos trabalhos.
Além do telhado, o quarto da casa ficou completamente destruído. Todos os cinco cômodos do imóvel ficaram prejudicados. “Não há condições de se habitar mais o local”, disse o tenente dos Bombeiros Wagner Lopes, responsável pela atuação da corporação.
As causas do incêndio também serão apuradas. Técnicos da Energiza estão no local avaliando as ligações clandestinas de energia elétrica, principal possibilidade de serem as responsáveis pelo início das chamas.