ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casa no Damha II também foi alvo de operação Papiros de Lama

Operação São cumpre dois mandados de prisão, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 14/11/2017 09:33
Viatura da Polícia Federal e Receita Federal durante ação em condomínio (Foto: Direto das Ruas)
Viatura da Polícia Federal e Receita Federal durante ação em condomínio (Foto: Direto das Ruas)

Uma residência do condomínio de alto padrão Damha II também foi um dos endereços alvo da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama.

A ação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (14), pela Polícia Federal e Receita Federal. Os principais alvos são o ex-governador do Estado André Puccinelli e o filho dele, o advogado André Puccinelli Junior. Os dois foram levados para a sede da PF.

A administração do condomínio de casas de luxo confirmou que viaturas estiveram no local nas primeiras horas desta manhã. Porém, não revelou qual é o morador investigado. A justificativa do sigilo, segundo o administrativo seria um regime interno do condomínio.

Uma coletiva às 10 horas na sede da PF deve explicar os detalhes da atual fase. Por enquanto, o que se sabe é que a apuração apontou R$ 235 milhões de prejuízo, entre desvios e pagamento de propina.

São cumpridos dois mandados de prisão, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

A reportagem também apurou que há policiais na casa de João Amorim, empreiteiro já conhecido e alvo de outras investigações da Lama Asfáltica.

Nos siga no Google Notícias