ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Casado, pastor acusado de estupro mantinha caso com garota há 90 dias

Viviane Oliveira | 07/12/2015 11:12

O pastor de 46 anos acusado de estupro é casado e mantinha relacionamento com a adolescente de 13 anos há pelo menos três meses, segundo o delegado da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), Paulo Sérgio de Souza Lauretto. A polícia não informou o nome do suspeito.

O caso foi descoberto no dia 25 do mês passado, quando a mãe da adolescente, contou que foi à escola e descobriu que a menina havia matado aula. Desconfiada, a mulher esperou a garota chegar em casa e passou a questioná-la. A menina, então, abriu o jogo dizendo que tinha passado à tarde em um motel com o pastor.

A mãe procurou a polícia, que no mesmo dia foi à casa do pastor, mas ele não foi encontrado. O delegado disse, que o pastor ainda não foi intimado, porque ainda espera o laudo, que vai confirmar se houve a relação sexual. “Apesar de não ter o intimidado ainda, fomos informados que o pastor deve se apresentar nos próximos dias na companhia de um advogado”, diz o delegado.

A adolescente e a mãe já foram ouvidas. A menina confirmou e disse que mantem relacionamento com o pastor desde novembro deste ano. O caso é caracterizado como crime, apesar do consentimento da garota.

Manter relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. Aparentemente, o suspeito não tem passagem pela polícia e pode responder em liberdade. O pastor, que é casado e tem filhos, é da mesma igreja em que frequenta a família da menina.

Nos siga no Google Notícias