Casal com bebê vai preso ao furtar até picanha em supermercado
O casal foi preso por furto qualificado e passará por audiência de custódia na Justiça na manhã de hoje

Homem de 20 anos e mulher de 24 anos foram presos por furtar vários produtos de um atacadista no fim da tarde de ontem (18), na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Jardim Campo Alto, região norte de Campo Grande. Indagado, um dos suspeito disse que está desempregado há 2 meses e alegou estar passando por necessidades financeiras.
Conforme o auto de prisão em flagrante, o segurança monitorava o supermercado quando foi informado via rádio de que havia uma mulher suspeita colocando os mantimentos dentro do "bebê conforto" do carrinho do supermercado. Enquanto isso, segundo depoimento do funcionário do atacadista, o marido da suspeita, com uma criança de colo, colocava carnes embaladas dentro de outra bolsa.
Depois disso, o casal foi até o caixa e pagou apenas um dos vários produtos que havia colocado em uma das bolsas. Eles, então, foram abordados no estacionamento colocando os objetos furtados dentro de um Chevrolet Chevette, dirigido pelo cunhado do suspeito que aguardava no veículo. Foi constatado por meio do cupom fiscal que nenhum dos dois havia passado no caixa os produtos encontrados nas sacolas.
Indagado sobre o furto, o homem disse aos policiais que está desempregado há 2 meses, tem filhos pequenos e estava passando por necessidades financeiras. Disse que pediu ajuda para o cunhado, que não sabia de nada, para levá-lo até o local. A esposa dele relatou ainda que tem 3 filhos pequenos: de 5 anos, de 2 anos e de 4 meses e que os objetos furtados seriam de uso da família. Com os dois foram encontrados um pedaço de picanha, chocolates, barbeadores e chinelo. O homem ainda que o cunhado não sabia do caso.
O casal foi preso em flagrante por furto qualificado e passará por audiência de custódia na Justiça na manhã desta terça-feira (19), para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.