ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Casal de idosos perde casa em incêndio e filhos organizam feijoada beneficente

Evento será realizado no próximo sábado (27), na Avenida Panamericana, 643, no Jardim Futurista

Por Bruna Marques | 24/04/2024 10:15

Casal de idosos, de 71 e 73 anos, perdeu a casa em que morava e todos os seus pertences em um incêndio, no fim de semana. A residência que fica na Rua Nove de Maio, no Jardim Futurista, em Campo Grande, foi completamente destruída pelas chamas. Os filhos das vítimas agora estão organizando uma feijoada beneficente para conseguir recuperar o imóvel e os objetos queimados.

De acordo com uma das filhas do casal, a calculista Aline Rodrigues Barboza, 41 anos, o incêndio ocorreu na madrugada de domingo (21). No momento em que a casa começou a pegar fogo, o pai da mulher, a irmã e os sobrinhos de 10 e 7 anos estavam dormindo nos quartos.

“Eu e meu irmão temos um bar no fundo da casa dos meus pais, minha irmã que mora com eles acordou sentindo cheiro de fio queimado e foi me chamar no bar. Quando chegamos na casa, já estava uma nuvem de fumaça, meu irmão conseguiu acordar meu pai e quando eles saíram da casa as labaredas começaram”, conta.

Segundo Aline, o irmão dela conseguiu desligar o circuito geral de energia e tirar da garagem o carro Chevrolet Spin. “Quando ele retornou, o quarto estava tomado de fogo e minha cunhada já tinha tirado meu pai”, revela.

Casa dos idosos ficou completamente destruída após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)
Casa dos idosos ficou completamente destruída após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)

Aline afirma que ver a casa da família pegando fogo foi desesperador. “Eles perderam tudo, não sobrou nada, não deu tempo de nada, foi muito rápido, não tivemos condição nem de pensar. As janelas e o encanamento da casa estouraram”, diz.

A família das vítimas acredita que o incêndio começou devido a uma pane elétrica no quarto que funcionava como ateliê de artesanato da idosa. O fogo só foi controlado quando equipes do Corpo de Bombeiros chegaram no local. “Os vizinhos tinham chamado o bombeiro quando viram a fumaça, foram eles que apagaram o fogo. Eles ficaram horas lá e quando terminaram, umas duas horas da manhã, estavam recolhendo a mangueira, o fogo começou no quarto de ferramentas do meu pai”, relatou.

Solidariedade – Para ajudar os pais a reconstruírem a casa em que moravam, Aline e os irmãos estão organizando uma feijoada beneficente no próximo sábado (27). A refeição será vendida a R$ 35.

Todos os móveis e objetos da cozinha foram queimados (Foto: Arquivo pessoal)
Todos os móveis e objetos da cozinha foram queimados (Foto: Arquivo pessoal)

O evento começará a partir das 10h e o público tem a opção de retirar e levar para casa ou comer no local, lembrando que quem preferir consumir a refeição no bar é necessário levar pratos e talheres.

O bar onde a feijoada será vendida fica Avenida Panamericana, 643, no Jardim Futurista.

Além disso, quem quiser contribuir com dinheiro, a chave Pix para deposito é o 1064503918. A conta está em nome de Elci Barboza. Caso a população queira doar roupas e móveis, o endereço é o mesmo do bar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias