A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/07/2011 09:29

Casal do interior de SP adota recém nascida em MS com lábios leporinos

Nadyenka Castro

Só duas famílias tinham interesse na adoção especial

Um casal do interior do estado de São Paulo adotou uma menina nascida em Campo Grande com problemas de lábio leporino (fissura grave no céu da boca) e palatal (má formação nos lábios).

A bebê tem pouco mais de um mês da vida, é filha de pais dependentes químicos e ao sair da maternidade foi direto para um abrigo.

Devido à situação, a adoção da menina era considerada difícil pelos profissionais que atuam na área, já que crianças com necessidades especiais enfrentam ainda maisdificuldades para conseguir uma nova família.

Contrariando as ‘previsões’, a adoção foi rápida. A assistente social da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande, Carmen Samogin, contactou a assistente social de uma comarca do interior paulista e ambas localizaram no Cadastro Nacional de Adoção duas famílias habilitadas e interessadas na recém nascida.

O primeiro casal tinha compromissos profissionais e não poderia naquele momento viajar até Campo Grande para conhecer a criança. O segundo casal se dispôs imediatamente e, no final da tarde do dia 5 de julho, a bebê foi adotada.

No município onde ela será criada fica o centro de referência no País em cirurgia de lábio leporino. Detalhe: a mulher do primeiro casal, que não pode vir à Capital, é cirurgiã buco maxilo facial e trabalha com crianças com o mesmo problema da menina e se dispôs a acompanhá-la quanto às cirurgias a que terá que se submeter.

Carmen contou que o casal que adotou a menina está muito feliz, pois esperavam pela oportunidade de ser pais há mais de dois anos.

“Eles não se importaram com os problemas graves da criança. Chegaram com todo o enxoval da criança, como se estivessem indo para a maternidade, quando iam para o abrigo buscá-la. Um exemplo de amor incondicional”, disse ela.

Todo o processo de adoção, que envolve questões burocráticas e de comportamento, é acompanhando pela Justiça.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parabéns, nossas crianças necessitam de atitudes como a que acabamos de ver.
A criança quer amor e doa também o seu incondicinalmente.
Realmente uma bela atitude.
 
CELI ELEODORA MACHADO em 11/07/2011 11:27:11
Que Deus abençõe este casal e outros que se dispõe a uma ação tão grandiosa.Que esta criança possa dar muitas alegrias a eles.
 
Rosa Marlene da Silva em 11/07/2011 11:24:40
Que Deus abençoe grandemente está familia.Pois só quem tem amor no coração e amor ao proximo pode fazer algo tão especial como neste caso.Que vcs sejam muito feliz.
 
alesandro pereira dos santos em 11/07/2011 11:14:30
Que bacana ler uma noticia dessa, que essa criança possa ser uma benção na vida desse casal.
 
Rejane Cameschi em 11/07/2011 11:03:40
Me emociono com atitudes assim, tenho oportunidade de trabalhar com crianças especiais, são umas bençãos em nossas vidas e o que elas nos dá é muito maior. Que Deus derreme bençãos eternas sobre este casal, que realmente praticam o amor ÁGAPE incondicional!! uma ótima semana a todos!!
 
ELENISE SCARAMUZZI em 11/07/2011 10:40:55
“QUALQUER QUE SEJA A DIFICULDADE,
ESFORCE-SE PACIENTEMENTE ATÉ OBTER RESULTADOS,
JAMAIS PERCA A ESPERANÇA
SAIBA O TEMPO QUE ESTA VIVENDO
SAIBA CRIAR NOVOS TEMPOS E SAIBA ESPERAR O TEMPO ADEQUADO.

COM TODA A CERTEZA SURGIRÁ O TEMPO OPORTUNO PARA A VITÓRIA”



Parabens ao casal, pela brilhante e acertada decisão



NEY SALVIANO

 
zildeneis Salviano em 11/07/2011 10:38:44
parabens a esse casal pessoas assim nos fazem acreditar que esse mundo ainda tem chance de mudar e realmente mto amor se desprender muito adotar uma criaça com problemas que Deus abençoe essa familia hoje e sempre
 
soraia lombardi em 11/07/2011 10:34:44
Agora vimos que nosso mundo nao acontece so coisas ruins existe pessoas com corações bons, que essa criança seja muito feliz nesse lar e que deus abençõe a vida dessa familia pois concerteza ela fez isso com amor no coração...
 
daiane esquian em 11/07/2011 10:30:38
Ainda mais que o lábio Leporino não é doença... Existe cirurgia e deixa quase imperceptíve. Parabéns ao casal!
 
cleidiane mendes em 11/07/2011 10:21:54
Ainda existem pessoas de bom coração e com amor incondicional a dar... Nosso mundo não está totalmente perdido...
 
Cristiane Rodrigues em 11/07/2011 10:12:29
Só uma noticia dests para apagar uma que li em outro site, dizendo que em Cuiaba uma mulher matou a propria filha recem nascida. Deus certamente sempre recompensara um casal com este.
 
Paulo Neres Carvalho em 11/07/2011 10:03:53
Os Pais verdadeiros são aqueles que criam, com certezas voces serão iluminados por Deus, Desejo toda felicidades prá voçês, que Deus os ilumini hoje e sempre.
 
Rosangela R. Gomes Costa em 11/07/2011 04:48:17
Notícias boas dessa natureza é que deveriam ser cada vez mais difundidas pela mídia. É
comovente comprovar que a natureza humana é dotada dessas peculiaridades positivas, que o mundo não está perdido não, que o nosso futuro depende exclusivamente das nossas ações presentes.
A minha família e eu fazemos votos os mais sinceros para que a garotinha receba lá em Baurú-SP o tratamento cirurgico adequado que a tornará uma criança igualzinha a todas as outras com as quais ela certamente conviverá e que, acima de tudo, ela seja uma criança feliz no seio dessa abençoada familia que a acolheu. Que os anjos digam AMÉM !
 
Jorge Mário Xavier em 11/07/2011 04:18:05
que exemplo para todos nós que vivemos em uma sociedade onde os valores estão totalmente desvirtuados.

 
Beatriz Novaes em 11/07/2011 03:59:00
Parabéns ao casal pelo ato d amor com esta criança....pois é difícil numa situação como esta de ser adotada. Felicidades!!!!
 
Mari Ribeiro em 11/07/2011 03:42:41
Esses sim são pais de verdade, pois assim como uma mãe biológica, que quando engravida está disposta a aceitar e amar seu filho com qualquer eventual problema de saúde, que não podemnos escolher, eles também aceitaram a filha que Deus reservou para eles, com os probleminhas que ela trouxe consigo. Essa é a mãe dela, Deus apenas usou a barriga de outra mulher para gerar a sua filha. Que Deus abençoe muito essa família, pois esses pais já demonstraram que têm muito amor para construírem sua família.
 
Ana Honda em 11/07/2011 01:11:46
Que Deus abençoe este casal e a criança, com saúde e muitas alegrias!
 
ADRIANA DE SOUZA MENDES em 11/07/2011 01:05:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions