ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Casal do interior de SP adota recém nascida em MS com lábios leporinos

Nadyenka Castro | 11/07/2011 09:29

Só duas famílias tinham interesse na adoção especial

Um casal do interior do estado de São Paulo adotou uma menina nascida em Campo Grande com problemas de lábio leporino (fissura grave no céu da boca) e palatal (má formação nos lábios).

A bebê tem pouco mais de um mês da vida, é filha de pais dependentes químicos e ao sair da maternidade foi direto para um abrigo.

Devido à situação, a adoção da menina era considerada difícil pelos profissionais que atuam na área, já que crianças com necessidades especiais enfrentam ainda maisdificuldades para conseguir uma nova família.

Contrariando as ‘previsões’, a adoção foi rápida. A assistente social da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande, Carmen Samogin, contactou a assistente social de uma comarca do interior paulista e ambas localizaram no Cadastro Nacional de Adoção duas famílias habilitadas e interessadas na recém nascida.

O primeiro casal tinha compromissos profissionais e não poderia naquele momento viajar até Campo Grande para conhecer a criança. O segundo casal se dispôs imediatamente e, no final da tarde do dia 5 de julho, a bebê foi adotada.

No município onde ela será criada fica o centro de referência no País em cirurgia de lábio leporino. Detalhe: a mulher do primeiro casal, que não pode vir à Capital, é cirurgiã buco maxilo facial e trabalha com crianças com o mesmo problema da menina e se dispôs a acompanhá-la quanto às cirurgias a que terá que se submeter.

Carmen contou que o casal que adotou a menina está muito feliz, pois esperavam pela oportunidade de ser pais há mais de dois anos.

“Eles não se importaram com os problemas graves da criança. Chegaram com todo o enxoval da criança, como se estivessem indo para a maternidade, quando iam para o abrigo buscá-la. Um exemplo de amor incondicional”, disse ela.

Todo o processo de adoção, que envolve questões burocráticas e de comportamento, é acompanhando pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias