ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Casas construídas em áreas invadidas são destruídas no Jardim Itamaracá

Aline Queiroz e Ricardo Campos Jr. | 11/01/2011 12:40
Apenas locais em construção foram demolidos. Moradores tem 24 horas para deixar o local. (Foto: João Garrigó)
Apenas locais em construção foram demolidos. Moradores tem 24 horas para deixar o local. (Foto: João Garrigó)

Casas que estavam sendo construídas em áreas invadidas no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, foram demolidas esta manhã. Famílias que ocupam imóveis no local tiveram prazo de 24 horas para retirar os móveis e deixar as residências.

Guardas municipais e policiais militares participaram da desocupação. Uma máquina tipo pá carregadeira derrubou as casas que estavam em construção.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, destaca que apenas casas em construção foram demolidos.

As obras foram interrompidas porque os responsáveis não tinham autorização para construção de casas na área, que é pública. As edificações não tinham alvará de construção e responsável técnico, segundo a prefeitura.

O servente de pedreiro, Fábio Gomes Gihlen, 26 anos, mora com a mulher, a esposa, a sogra e dois filhos, de 2 e 4 anos, no local.

Ele veio do interior do Paraná e não tem para onde ir. “Fui erguendo de vagarzinho. Eles ‘levaram’ todo material, ferramentas, pá, dois andaimes e uma enxada". Segundo ele, os andaimes são emprestados. "Só deixaram o carrinho-de-mão que eu escondi em casa”, lamenta.

Ele classifica o trabalho como arrastão. “Tratam a gente como se fosse vagabundo. Eu não tenho para onde ir”, diz.

Rodolfo da Costa, 20 anos, mora no local com a esposa, que está grávida de cinco meses.

Ele estava há dois anos e meio na área e afirma que o operador da máquina deu tempo apenas para que as pessoas retirassem algumas roupas.

Em um terreno que compreende as Ruas Rômulo Cap e Iraci Corrêa Barbosa, quatro construções foram demolidas. A ação também foi feita na Rua Rio Tigre, onde a máquina colocou a baixo algumas construções.

Nos siga no Google Notícias