ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Católicos celebram dia de Nossa Senhora de Fátima com festa e procissão

Luciana Brazil | 13/05/2013 12:09
Foto ilustra dia da primeira aparição, 13 de maio, quando a Virgem apareceu aos três pastores. (Foto:Divulgação)
Foto ilustra dia da primeira aparição, 13 de maio, quando a Virgem apareceu aos três pastores. (Foto:Divulgação)

Cerca de três mil devotos devem se reunir hoje na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, para celebrar a primeira aparição da Virgem, em Portugal.

Haverá missa, procissão e quermesse. A trezena, que começou no dia 30 de abril, termina hoje. Haverá barracas de espetinho, arroz carreteiro, pastel e doce. A missa tem início às 19 horas.

Segundo os católicos, há 96 anos, em 1917, Nossa Senhora apareceu em um pequeno vilarejo de Fátima, em Portugal. A devoção foi trazida para o Brasil por missionários franciscanos que vieram da Europa, como explicou o pároco da igreja em Campo Grande, Frei Oscar Lagni.

No dia 13 maio, durante a 1° guerra mundial, a Virgem apareceu para três crianças camponesas – Lucia, 10 anos, e seus primos, Francisco, 9 anos, e Jacinta, 7 anos.

Dias antes da aparição, enquanto os três cuidavam do rebanho, em um dia ensolarado, o céu ficou escuro, soprou um forte vento, e houve muitos relâmpagos. Um anjo disse que as crianças deveriam retornar no dia 13 de maio, e que Nossa Senhora estaria ali.

No dia, a Virgem apareceu sobre uma árvore, azinheira, e pediu que o terço fosse rezado diariamente pela conversão dos pecadores.

Nos siga no Google Notícias