A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/05/2013 12:09

Católicos celebram dia de Nossa Senhora de Fátima com festa e procissão

Luciana Brazil
Foto ilustra dia da primeira aparição, 13 de maio, quando a Virgem apareceu aos três pastores. (Foto:Divulgação)Foto ilustra dia da primeira aparição, 13 de maio, quando a Virgem apareceu aos três pastores. (Foto:Divulgação)

Cerca de três mil devotos devem se reunir hoje na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, para celebrar a primeira aparição da Virgem, em Portugal.

Haverá missa, procissão e quermesse. A trezena, que começou no dia 30 de abril, termina hoje. Haverá barracas de espetinho, arroz carreteiro, pastel e doce. A missa tem início às 19 horas.

Segundo os católicos, há 96 anos, em 1917, Nossa Senhora apareceu em um pequeno vilarejo de Fátima, em Portugal. A devoção foi trazida para o Brasil por missionários franciscanos que vieram da Europa, como explicou o pároco da igreja em Campo Grande, Frei Oscar Lagni.

No dia 13 maio, durante a 1° guerra mundial, a Virgem apareceu para três crianças camponesas – Lucia, 10 anos, e seus primos, Francisco, 9 anos, e Jacinta, 7 anos.

Dias antes da aparição, enquanto os três cuidavam do rebanho, em um dia ensolarado, o céu ficou escuro, soprou um forte vento, e houve muitos relâmpagos. Um anjo disse que as crianças deveriam retornar no dia 13 de maio, e que Nossa Senhora estaria ali.

No dia, a Virgem apareceu sobre uma árvore, azinheira, e pediu que o terço fosse rezado diariamente pela conversão dos pecadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions