ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

CCR MSVia faz campanha de alerta aos motoristas quanto as queimadas

Alan Diógenes | 04/06/2015 20:53

A CCR MSVia aproveita o aumento do fluxo de veículos no feriado prolongado de Corpus Christi para promover uma campanha de conscientização dos usuários da BR-163 quanto às queimadas e neblina na pista. É que neste período de inverno o tempo é mais seco e estatisticamente aumentam o risco das ocorrências por conta da visibilidade prejudicada.

Conforme o gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues, equipes do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) distribuirão folhetos educativos em pontos estratégicos da rodovia para informar aos usuários.

"As estatísticas demonstram que, a partir desta época do ano, a neblina é mais comum durante a madrugada e as primeiras horas da manhã", destacou Rodrigues. "Já as queimadas tendem a acontecer nos trechos de vegetação seca".

Segundo o Gestor, o folheto educativo indica ao motorista como se comportar nessas situações. A ação integra o Programa de Redução de Acidentes da Concessionária que tem como foco principal reduzir os riscos de incidentes da BR-163/MS.

"Essas iniciativas, desenvolvidas em parceria com a PRF/MS, têm se mostrado cada vez mais eficazes, atingindo cada vez mais usuários", finalizou Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias