ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ceinf do Vida Nova III inicia atividades na próxima semana

Kleber Clajus | 01/08/2014 11:44
Unidade tem 1,2 mil metros quadrados e irá atender 150 crianças (Foto: Marcelo Calazans)
Unidade tem 1,2 mil metros quadrados e irá atender 150 crianças (Foto: Marcelo Calazans)
Com vaga garantida para filha, Karina poderá agora buscar um emprego fixo (Foto: Marcelo Calazans)
Com vaga garantida para filha, Karina poderá agora buscar um emprego fixo (Foto: Marcelo Calazans)

Inaugurado durante programação do aniversário de 115 de Campo Grande, nesta sexta-feira (1°), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Nilda Almeida Coelho, no Vida Nova III, deve iniciar suas atividades no dia 5 de agosto.

Com investimento de R$ 1,8 milhões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida de R$ 1,1 milhão da Prefeitura, a unidade atenderá 150 crianças, de zero a sete anos, em 1,2 mil metros quadrados de área construída.

A autônoma Karina Alves, 27, tem a filha de três anos com vaga garantida no Ceinf e comemora oportunidade de poder buscar um emprego fixo para ajudar na renda da família.

“Minha mãe me ajudava, mas mudou para São Paulo em fevereiro. O Ceinf vai me ajudar muito”, contou Karina.

De acordo com a diretora do Ceinf, Nalu Borges, as aulas tem início no dia 5 de agosto e cerca de 45 pessoas irão trabalhar na unidade, criada a partir de emenda do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Temos que abraçar isso e todas as mães levarem a sério colocando seus filhos aqui para trabalhar e dar vida digna a eles”, ressaltou a cabeleireira Fátima Aparecida Santana, 45, que terá a filha Ana Clara, 3, estudando no Ceinf enquanto outros três aguardam vaga.

Homenagem – O Ceinf Nilda de Almeida Coelho homenageia a esposa do ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho. Envolvida com a educação infantil, ela inaugurou com recursos próprios uma creche, em 1973, para atender 130 crianças e sempre esteve envolvida com a área educacional e social do município nas duas gestões do marido iniciadas em 1983 e 1989.

Nilda faleceu em 28 de dezembro de 2011 e seu legado foi gravado por fotos em uma caixa entregue por Célia Maria do Amaral e a sobrinha da educadora, Ângela Coelho, à direção do Ceinf.

Nos siga no Google Notícias