A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2013 13:15

Ceinfs terão mudança na lista de espera e 5 mil novas vagas em 2014

Aline dos Santos
(Foto: Cleber Gellio)(Foto: Cleber Gellio)

O próximo ano letivo, que começa em 5 de fevereiro de 2014, terá reforço de 5.100 vagas na rede de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em Campo Grande. No entanto, o déficit de vagas ainda é alto, penalizando mães e crianças. De acordo com a chefe da Divisão de Matrículas, Adriana Lima Cedrão, atualmente, são 7.300 crianças na fila de espera.

As unidades atendem alunos da faixa etária de quatro meses a cinco anos. Nos 96 Ceinfs da cidade, estudam 13.589 crianças. Segundo ela, também houve mudança na forma de acesso ao cadastro. “Antes, cada Ceinf tinha um caderninho”, afirma.

Agora, as novas vagas serão reguladas pela Central de Matrículas. Os pais ou responsáveis tem dois caminhos para entrar no cadastro: por meio do telefone 0800 615 1515 ou na Central de Matrículas, localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

A partir da lista, funcionários da central vão entrar em contato com os pais conforme a disponibilidade de vagas. De acordo com Alex da Costa Mendes, técnico da Central de Matrículas, diante das desistências, o serviço deve entrar em contato com nove mil pais.

Segundo Adriana, acesso ao cadastro será único. (Foto: Cleber Gellio)Segundo Adriana, acesso ao cadastro será único. (Foto: Cleber Gellio)

Segundo o secretário municipal de Educação, José Chadid, no decorrer de 2014 serão mais 39 Ceinfs em Campo Grande. Dois já estão prontos, nos bairros Oiti e Vida Nova. Outros noves ficam prontos no primeiro semestre. “São com tecnologia inovadora, são pré-moldados, ficam prontos em até seis meses”, salienta.

De acordo com Chadid, Campo Grande tem prazo até 2020 para inserir as crianças de zero a três anos na escola. Já no começo de 2014, a gestão dos centros deverá ser feita exclusivamente pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Hoje, a administração é compartilhada com a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania). Ainda conforme o secretário, cinco escolas de tempo integral devem ser construídas na Capital.



Oras! O Campo Grande News esta de parabéns por publicar os atos louváveis da atual administração municipal! Mas cadê os comentários? Os comentaristas de plantão não irão comentar nada? Bem, seja como for, parabéns a Semed e ao jornal! O povo de bem, que NÃO É PARTE nesse imbróglio agradece a imparcialidade!
 
José Henrique Gomide em 17/10/2013 19:45:45
Parabéns Bernal!!!
 
RODRIGO FERREIRA em 17/10/2013 17:59:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions