Celebração e Corpus Christi reúne 20 mil em missa e procissão no Centro
Fieis lotaram a Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, onde acontece nesta quinta-feira (15) a celebração de Corpus Christi. Famílias relatam importância da data e dizem que hoje é dia para reforçar a fé. Pelo menos 20 mil acompanham, segundo a organização.
Para os católicos, o dia de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. O nome em latim significa Corpo de Cristo. Pelo menos 20 mil acompanham.
- Leia Também
- Celebração e Corpus Christi reúne 20 mil em missa e procissão no Centro
- Tapete de 1 km para Corpus Christi reúne voluntários em "festa viva"
Depois da missa de agora, ministrada pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, os fiéis vão seguir em procissão até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, local onde encerrará.
Contabilizando “provações” que já passou ao longo da vida, Nilva Gomes da Silva, 66 anos, disse que só conseguiu superá-las “por conta da fé”.
“Vim aqui para agradecer. Eu tenho diabete de alto risco, passei por uma cirurgia no fígado e por conta disso tenho 88 pontos na barriga. Tive períodos em que quase não andei e em todos estes momentos eu pedi a Deus uma solução e ele sempre me deu”, relata.
A filha Daniele Gomes, 35 anos, conta que a família sempre foi católica e acompanha a missa todo ano. Para ela, mais que um feriado, o dia representa a presença de Deus na vida.
Aparecida Maria Lemos, 49 anos, diz que a celebração de hoje “é forma de agradecer, renovar e fortalecer a fé”.
Ao longo da vida, milhares de pessoas acompanham a missa. Por volta das 17h15, os fieis começaram a procissão.
Segundo o padre Odair Costa, da paróquia Santo Antônio, este ano, diferente dos outros, a imagem de Nossa Senhora de Abadia seguirá à frente de Jesus Cristo, pois a igreja de mesmo nome inicia as celebrações dos 60 anos desde sua fundação.
Com os três filhos pequenos, Alexandre Nogueira, 38, e Vivian da Silva Rodrigues, de 36 anos, eles acreditam a participar da missa “é forma de dar um norte para os filhos sobre o caminho correto”. “Essa é a mensagem principal na religião”.
Vivian comenta que trazê-los na celebração é uma forma de dar um norte para eles sobre o caminho correto a seguir na vida, essa mensagem principal da religião.
Abaixo, confira galeria de fotos da procissão de Corpus Christi que segue pela Rua 14 de julho até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
Confira a galeria de imagens: