A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/01/2014 11:29

Centenas se reunem amanhã na Afonso Pena para protesto de jovem agredida

Graziela Rezende
Vítima agredida falou pela 1ª vez com a família. Foto: Divulgação da família.Vítima agredida falou pela 1ª vez com a família. Foto: Divulgação da família.

Enquanto Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, realiza um procedimento cirúrgico na face, familiares e amigos se organizam para um protesto na avenida Afonso Pena, que irá se realizar amanhã, a partir das 10h. Eles pretendem reunir ao menos 500 pessoas para uma passeata, pedindo Justiça pela agressão na jovem, cujo principal suspeito é o namorado Matheus George Tannous, também de 19 anos.

“Estaremos em frente da prefeitura neste horário, com muitos cartazes e sede por Justiça. Queremos que o caso dela sirva de exemplo e que a lei Maria da Penha seja cumprida. Ela jamais foi depressiva, era uma menina alegre e ele (Matheus) tem que pagar pelo que fez”, afirma o primo da vítima, Allan Andrade de Oliveira, 17 anos.

A mãe dele, da mesma maneira, reforça que o caso não pode ficar impune. “Ele precisa aparecer, dar respostas transparentes e pagar pelo que fez. Se não fosse a ajuda do médico do prédio, ela tinha morrido asfixiada com o próprio sangue, porque a agressão foi para matar”, lamenta a tia Andressa Martine, 32 anos.

Amor doentio? – Sobre o pensamento da família, a tia diz que “ninguém deseja a morte para o autor, a não ser a punição pelo que ele fez”. “Ele agiu como um monstro, um animal, aliás, foi até pior do que isso. Na verdade, estava com ódio para fazer aquilo. Isso que estão dizendo, de acidente de amor, isso não existe”, questiona.

Cirurgia – Desde às 6h de hoje (6), Giovanna realiza o procedimento no maxilar, quebrado em quatro partes, na Santa Casa.

Dia dos fatos - Matheus ligou para o sogro para comunicar do possível acidente que a jovem teria sofrido e quem prestou os primeiros socorros foi um vizinho médico. Matheus estaria com as mãos ensanguentada e chorava”, relata.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para atender o caso e encontrou a vítima inconsciente e gravemente ferida. Giovanna estava com traumatismo craniano e foi levada, entubada, para a Santa Casa.



O dia que o Brasil tiver penas justas, como a pena de morte, tudo muda, paramos de ser assaltados, seus filhos param de morrer, tudo seria como deveria ser ! Mas querem ter pena de preso que sabia o que tava fazendo e que iam pagar pelos seus atos (só não pagam).
 
Priscila Vilalba em 07/01/2014 08:44:48
E agora vão fazer o quê? Vão matar também o agressor? Vão bater nele bastante? Esse tipo de coisa não tem muita explicação. Na verdade, na verdade o que está faltando para as pessoas, é se aproximarem de Deus! Mas infelizmente, como diz a Bíblia: o mundo jaz no maligno (Iº São João 5.14); e este maligno endurece o coração das pessoas para não crerem na palavra de Deus (IIº A Corintios 4.4), e além disso o Evangelho de Cristo está escandalizado por muitos maus cristãos, que se dizem cristãos, mas não tem o testemunho de Cristo. Assim as pessoas se afastam ainda mais das igrejas cristãs verdadeiras!
 
Olices Trelha em 06/01/2014 17:25:47
Queda só se ela tivesse caído dos degraus do cristo redentor. Me perdoe aos demais, morte para ele realmente nao é o caso pois nao sofreria e nem pagaria como se deve por esse crime horrível, ainda penso quem com o ferro fere assim deva ser ferido. Homem d verdade nao encosta a mao em uma mulher a nao ser que for para dar carinho.
 
Gian Nantes em 06/01/2014 17:16:27
A puniçao, caso o namorado seja o agressor, vai srr pagar cestas basicas. Neste caso pagas pelos pais dele.
 
Alex Andre De Souza em 06/01/2014 15:10:04
sou a favor da passeata. mais o que a prefeitura tem com o caso? o correto não seria fazer em uma praça publica ou em frente da delegacia que investiga o caso??
 
ricardo silva em 06/01/2014 14:09:21
E a vítima? Como ele já está se comunicando, o que disse? Foi uma queda ou foi agredida?
 
LUIZ CARLOS em 06/01/2014 13:06:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions