ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cerca de 500 artesãos de MS são formalizados microempreendedores individuais

Com o registro o trabalhador passa a pagar uma taxa mensal e tem direito a assistência social, aposentadoria, licença maternidade e licença médica

Lucas Junot | 05/08/2017 10:39
Prefeito e titular da Sedesc foram ao evento que formalizou artesãos neste sábado (5) (Foto: Lucas Junot)
Prefeito e titular da Sedesc foram ao evento que formalizou artesãos neste sábado (5) (Foto: Lucas Junot)

Cerca de 500 artesão de Campo Grande se formalizaram como microempreendedores individuais neste sábado (5). O cadastro garante aos artesãos a oportunidade de participar de eventos promovidos pelo Programa de Artesanato Brasileiro e acesso a recursos dos programas federais para a promoção do artesanato.

O evento contou com uma sala de apresentação, informando vantagens da inscrição dos empreendedores como microempreendedores individuais, e 12 guichês de atendimento, oferecendo todo auxílio necessário para formalização dos artesãos, que também tiveram oportunidade de vender seus produtos.

Com o registro o trabalhador passa a pagar uma taxa mensal e tem direito a assistência social, aposentadoria, licença maternidade e licença médica, além de poder empregar um auxiliar sem recolhimento de taxas adicionais.

O evento contou com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), do diretor da Fundação Social do Trabalho, Cleiton Freitas, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, SEBRAE/MS, Sicredi , Sindicato dos Artesãos do Mato Grosso do Sul, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“A ideia é transformar o artesanato da nossa cidade em algo mais rentável, gerar emprego e sair do anonimato. Faltava esta oportunidade, que a Sedesc está dando, para que possam fazer de uma vez por todas o artesanato mais forte, competitivo e qualificado da história de Campo Grande”, declarou o prefeito.

O secretário Luiz Fernando Buainain, responsável pela Sedesc, destacou a oportunidade da formalização. “O Município, com a ajuda de todos os parceiros, vai prestar toda informação, para que vocês possam receber a identidade do artesão e, com orgulho, possam comercializar os seus produtos”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias