Cerca elétrica de presídio estava desligada por falha do técnico, diz Agepen
Polícia descobriu cerca elétrica desligada e buraco em telha após drone ser flagrado sobrevoado o presídio
A cerca elétrica do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, que foi encontrada desligada no final da tarde de ontem (16) após um drone ser flagrado sobrevoando o local, estava desativada por falha do técnico responsável que faz a manutenção.
Ao Campo Grande News, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a suspeita é de que o drone flagrado sobrevoando o local seria utilizado para lançar algum ilícito para presídio.
Após o equipamento ser flagrado, a direção do estabelecimento penal foi informada sobre o caso e equipes do Copes (Comando de Operações Penitenciárias) e GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) acionadas.
Durante a varredura, um buraco foi encontrado na telha do alojamento 6, no pavilhão 1 do presídio. A Agepen afirmou que o conserto será feito ainda nesta terça-feira (17) e que está sendo apurado se o dano foi causado pelas internas.
Ainda durante a varredura, foi constatado a cerca elétrica do muro lateral, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, estava desligada. Segundo a Agepen, a manutenção é feita semanalmente por empresa especializada e, ontem, um técnico foi ao local. Ele esqueceu o sistema desligado e foi notificado sobre a falha.