Após drone sobrevoar presídio, polícia encontra buraco em telhado
Flagrante ocorreu no final da tarde de ontem (16)
Policiais penais do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, encontraram um buraco no telhado de um dos alojamentos do presídio no final da tarde de ontem (16). O flagrante ocorreu após um drone ser visto sobrevoando o prédio.
Conforme informações do boletim de ocorrência, policiais penais que faziam a segurança do local flagraram, por meio de câmeras de monitoramento, um drone sobrevoando o presídio.
A direção do estabelecimento penal foi informada e equipes do Copes (Comando de Operações Penitenciárias) e GISP (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) foram acionadas.
Durante varredura no local, a equipe do GISP constatou que a cerca elétrica do muro lateral, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, estava desligada.
Um buraco também foi encontrado no telhado do alojamento 6, no pavilhão 1 do presídio. Não se sabe se o drone estava no local com a intenção de jogar drogas ou celulares, estratégia que tem sido usada em outros presídios.