A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/07/2014 15:28

Cervejaria promete, mas mercado não dá brinde na compra de 2 caixas

Zana Zaidan
No site da Brahma, Comper consta como um dos credenciados da promoção (Foto: Reprodução/ Site da Brahma)No site da Brahma, Comper consta como um dos credenciados da promoção (Foto: Reprodução/ Site da Brahma)

Em plena Copa do Mundo, não teve empresa, das grandes redes aos pequenos comércios, que aproveitasse o maior evento do futebol para aumentar as promoções. No entanto, estagiário de um escritório de advocacia, Gabriel Ribeiro de Carvalho, 23 anos, frustrou-se ao encontrar a oferta de uma marca de cervejas, mas não pôde levá-las para casa por causa da negativa do uma das lojas do supermercado Comper da Capital.

O Procon em Mato Grosso do Sul avisa que, em meio a avalanche de promoções, intensificou a fiscalização para evitar que o consumidor seja lesado e haja, ao menos, a resolução dos conflitos.

Durante o mundial, a Brahma vem divulgando nas redes sociais e no site oficial promoções para os dias de jogo do Brasil, que variam conforme a data e a cidade. Na partida de sábado (28), a terceira caixa de cerveja lata 350 ml saía de graça para quem comprasse duas caixas, nas lojas credenciadas do Estado, e conforme a disponibilidade em estoque.

Carvalho, que tinha visto a oportunidade no site da Brahma, escolheu o Comper Jardim dos Estados, mas, ao tentar pagar as cervejas, foi informado que o supermercado não participava da promoção. “Ao entrar no site e selecionar seu Estado aparecem os participantes, o Comper aparecia lá, mas eles simplesmente se recusaram. Outros cinco clientes estavam reclamando do mesmo problema no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), junto comigo. Consegui falar com um responsável e ele disse que a culpa era da Brahma, porque eles já tinham pedido para tirar o nome do Comper do site e eles que não tiraram”, explica. Sem solução na base da conversa, Carvalho desistiu da compra e foi embora sem levar nada para casa.

Direitos - Apesar de não ter resolvido o problema no dia, o superintendente do Procon/MS, Alexandre Rezende, afirma que, independente do “jogo de empurra” entre o supermercado e a Brahma, o cliente têm direito a levar a mercadoria conforme a promoção.

“Se foi divulgada, a oferta precisa ser cumprida. É um caso de responsabilidade solidária, em que ambas empresas devem arcar com o prejuízo do consumidor”, esclarece.

Para a ação do órgão, acrescenta, é preciso que haja uma denúncia. “Com a denúcnia, é possível sanar o problema do consumidor lesado, fazendo com ele tenha acesso a promoção, conforme o prometido, além de checar se a mesma segue aplicada corretamente”, esclarece.

Ele explica que Carvalho pode fazer uma denúncia através do “Fale Conosco” do site do Procon/MS, relatando o ocorrido e, no 1º dia útil seguinte ao recebimento é iniciada a investigação e as empresas são acionadas.

O “Fale Conosco” do Procon/MS pode ser acessado pelo site www.procon.ms.gov.br

Desde ontem (1º), quando o leitor procurou o Campo Grande News para denunciar o problema, a reportagem tenta contato com a gerência de marketing do Comper, que funciona em São Paulo (SP). Foram diversas ligações no celular e telefone fixo do gerente, que até o fechamento deste texto, não atendeu ou retornou para esclarecer como o supermercado pretende proceder. O jornal falou com a assessoria da empresa em Campo Grande, mas também não teve retorno sobre o problema do cliente.

Homem é ferido a tiro em saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions