ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chega a vez de Eduardo e filha que implorava transferência consegue vaga em CTI

Aposentado de 72 anos foi transferido pelo Samu do UPA do Universitário para o HU na noite de ontem

Paula Maciulevicius Brasil | 07/04/2021 08:24
Seu Eduardo ao lado da esposa Daurea, que ele não viu partir e não sabe da morte por covid. (Foto: Arquivo Pessoal)
Seu Eduardo ao lado da esposa Daurea, que ele não viu partir e não sabe da morte por covid. (Foto: Arquivo Pessoal)

Às 20h30 dessa terça-feira (6), uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pegou seu Eduardo Nunes de Amorim na UPA do Universitário para levá-lo até o Hospital Universitário. Intubado desde o dia 30 no posto de saúde, o aposentado de 72 anos conseguiu a vaga no CTI covid do HU.

A família que já tinha entrado até na justiça e, viu o pedido ser negado, recebeu como um alento a notícia. A filha, Dalvanice Rocha de Amorim, de 43 anos, que gravou vídeos implorando pela vaga tem esperança de que pelo menos o pai saia vivo da covid-19.

"Graças a Deus conseguimos, ele está lá com mais recursos e esperamos que ele saia dessa, faça o que tem que ser feito. Que Deus pai possa estar ungindo as mãos dos médicos", agradece Dalvanice.

Na casa de seu Eduardo, cinco pegaram a doença, a filha Zeene Rocha Amorim não resistiu e morreu há uma semana. No sábado (3), quem partiu foi a esposa, Daurea Rocha Amorim.

Assistente de departamento pessoal, Dalvanice, ou melhor, Dalva como ela prefere ser chamada conta que o pai foi levado para o UPA do Tiradentes no dia 28 de março, passado dois dias, foi intubado na unidade e depois transferido para o UPA do Universitário.

O desespero da família em buscar uma vaga em hospital é porque a unidade, segundo Dalva, não dispunha de exames como tomografia, tão necessário e que seu Eduardo precisaria iniciar hemodiálise.

Os familiares chegaram a entrar na Justiça, via Defensoria Pública, para tentar a vaga em hospital, mas tiveram e negativa do juiz, que orientou que aguardassem na fila de regulação, assim como tantos outros pacientes. A vez de seu Eduardo chegou ontem.

Nos siga no Google Notícias