ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chegada de vento do Sul do País cobre Campo Grande de neblina

Fenômeno deve ser passageiro e segundo instituto irá se dissipar até o final desta tarde

Guilherme Henri | 02/10/2017 12:45
Céu de Campo Grande coberto por neblina (Foto: André Bittar)
Céu de Campo Grande coberto por neblina (Foto: André Bittar)

Depois da chuva acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo agora é a vez da neblina ganhar o céu de Campo Grande. A chegada de vento do sul do país cobriu o céu com o fenômeno nesta segunda-feira (2). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a neblina será passageira e deve se dissipar até o final desta tarde.

Segundo a meteorologista, Helena Balbino, a neblina nada mais é que nuvens baixas, que surgiram, pois o vento vindo do sul encontrou uma superfície mais quente que ele. “Esse calor fez com que o vento do sul evaporasse dando espaço para o surgimento da neblina”, detalha.

No início desta tarde a atenção do motorista campo-grandense deve ser redobrada, porém o fenômeno tem passagem rápida pela Capital.“Pelo satélite é possível ver que essa linha de estabilidade que trouxe uma chuva e fortes ventos foi passageira e amanhã (3) o céu deve ficar nublado com as temperaturas amenas”, diz.

Leitores também registraram a neblina no céu da Capital (Foto: Direto das Ruas)
Leitores também registraram a neblina no céu da Capital (Foto: Direto das Ruas)

Aeroporto tem oscilado operado em visualmente e aparelhos. “Pelo satélite é possível ver que essa linha de estabilidade que trouxe uma chuva e fortes ventos foi passageira e amanhã (3) o céu deve ficar nublado com as temperaturas amenas”, diz.

Devido ao mal tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande oscila as operações entre manual e por aparelhos.

Frio – Estão previstas chuvas e trovoadas isoladas de intensidade moderada a forte no decorrer do dia no Estado. Devido ao fenômeno, as temperaturas caem no final da tarde e início da noite. Os termômetros devem oscilar entre 25ºC e 15ºC na Capital e 30ºC e 12ºC em MS.

Na terça-feira (3) o sol aparece em todo Estado, mas ainda com temperaturas baixas. Também devem ser sentidos os baixos índices de umidade á tarde. A máxima pode atingir 30ºC em Campo Grande e no Estado.

Nos siga no Google Notícias