ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Choque dispersa multidão em frente à tabacaria a balas de borracha

Antes da polícia chegar, frequentadores de uma tabacaria no local bloquearam a rua e chegaram a danificar carros

Viviane Oliveira | 07/02/2021 12:10
Motocicletas que foram apreendidas após polícia dispersar multidão que fazia algazarra (Foto: Direto das Ruas)
Motocicletas que foram apreendidas após polícia dispersar multidão que fazia algazarra (Foto: Direto das Ruas)

Policiais do Batalhão de Choque usaram bala de borracha para dispersar a multidão que fazia baderna, em frente a uma tabacaria, na Rua Ana Luísa de Souza, no Bairro Pioneiros, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas na região, quando foi acionada, via telefone, por morador que pediu para não ser identificado, relatando que a rua estava bloqueada por frequentadores de uma tabacaria. Eles, segundo a denúncia, consumiam bebida alcoólica e drogas, próximo à Colônia Paraguaia. Além disso, agrediam motoristas e danificavam carros com uso de capacete e garrafas que tentavam passar por ali.

A polícia foi para o local e ao chegar foi recebida a garrafas arremessadas contra as viaturas e Logo no desembarque, para início das abordagens, foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém alguns motociclistas não obedeceram e forçaram passagem em alta velocidade sobre as calçadas, na tentativa de fugir.  Assista, abaixo, ao vídeo.

Para acabar com a baderna, foram feitos disparos de bala de borracha. Os suspeitos fugiram e não foram localizados. Depois de controlada a situação, policiais com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito fizeram abordagens e checagens de veículos. Uma pessoa, que não teve o nome divulgado, foi presa por pilotar motocicleta sob efeito de álcool e por desacato. Também foram confeccionados autos de infrações de trânsito. Veículos foram apreendidos e levados ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)

Reclamações - Tanto comerciantes quanto clientes que frequentam as lanchonetes e pizzarias da região reclamam dos frequentadores da tabacaria que se aglomeram em frente ao estabelecimento. “Era 19h30. Eu cheguei na pizzaria e não tive coragem de ficar lá. Esperei a pizza ficar pronta e fui embora.

Era carro de som com música alta. Motoqueiros fazendo aqueles barulhos, sabe”, lamentou o leitor, que pediu para não ter o nome divulgado. Veja o vídeo feito por clientes da pizzaria que reclamam do transtorno causado por clientes de tabacaria, que tomam conta de rua e calçada de comércios no entorno.


Nos siga no Google Notícias