Chuva arranca asfalto em rotatória e assusta motoristas
Trechos da Joaquim Murtinho foram levados pela enxurrada
Enxurrada fez o asfalto ceder na rotatória da Rua Joaquim Murtinho com Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande. A pancada, que começou por volta das 14h de hoje (22), foi passageira na região, mas o suficiente para fazer estrago no pavimento, que foi alvo de obra recente, finalizada em abril deste ano.
Comerciante que testemunhou a situação destacou ainda que foram 30 minutos de chuva.
Em vídeos registrados pela reportagem no local, é possível ver dois pontos afetados pela água. Esses mesmos locais foram recentemente recapeados, em obras que terminaram em abril deste ano. O asfalto, já dentro da rotatória, foi o ponto mais danificado, com asfalto quebrado e concreto do meio fio levantado.
Motoristas que passavam na região fizeram uma avaliação sobre um buraco em um asfalto ‘novo’. Ronaldo Nogueira, de 42 anos, diz ser complicado ver o local danificado. “Essa obra acabou de ser terminada. Não importa se choveu muito ou choveu pouco, não há motivo para ficar desse jeito”, declarou.
O auxiliar administrativo Vinicius Matos, de 25 anos, se assustou com o buraco aberto pela enxurrada intensa da região. “Eu nem consigo ver direito o tamanho, mas me assusta. O triste é que isso é muito comum”, destacou.
Em outros vídeo gravados mais cedo por leitores e enviados ao Campo Grande News, a enxurrada cobria calçada da escola Hércules. Várias ruas da região ficaram alagadas. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), existe um novo alerta para chuvas intensas em Campo Grande e outras 48 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso vale até amanhã (23).