ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Chuva dá trabalho e equipes continuam em 7 bairros da Capital

Desde o temporal da última terça-feira, dia 16, já foram registradas 570 mil raios em MS e ventos de 85 Km/h

Adriano Fernandes | 18/08/2022 19:47
Técnicos da Energisa fazendo reparos na fiação elétrica. (Foto: Energisa)
Técnicos da Energisa fazendo reparos na fiação elétrica. (Foto: Energisa)

Sete bairros da Capital ainda enfrentam problemas na distribuição de energia, por conta os temporais dos últimos três dias, na Capital. Equipes da Energisa atuam para restabelecer o fornecimento em sua integralidade, no Jardim Seminário, Pioneiros, Nova Lima, Vila Nasser, Guanandi, Vila Sobrinho e Jardim Bela Vista. Entre os transtornos registrados, houveram muitos objetos lançados na rede pelo vento, além de galhos e árvores, rompendo cabos, além de postes e transformadores danificados. Desde o temporal da última terça-feira, dia 16, já foram registradas 570 mil raios em todo o Estado e a velocidade dos ventos chegou a 85 Km/h.

Municípios do sul do estado como Ponta Porã ainda concentram chamados nas regiões de Sanga Puitã, Vila Torres, Cabeceira do Apa E Bosque de Ponta Porã. Em Dourados, Ivinhema, Maracaju e Itaquirai as ocorrências já estão mais controladas. O número de ocorrências relativas a interrupções de energia elétrica diminuiu consideravelmente, mas a empresa continua com reforço de equipes em campo para atendimento, bem como aquelas de plantão e os trabalhos seguem durante toda a noite desta quinta-feira.

A Energisa pede atenção e cuidado de toda população para que não tente desligar disjuntor ou padrão de energia em contato com água das chuvas e locais alagados. Essa atitude pode levar a choque elétrico e ser fatal. Nesse período de chuvas intensas, a concessionária alerta ainda para os riscos de contato com fios soltos e rompidos. O morador jamais deve tocar em qualquer fio caído. A orientação é que se comunique à empresa imediatamente e também a Defesa Civil do município.


Nos siga no Google Notícias