ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Chuva de granizo com 38 mil raios provocou falta de energia em 6 bairros

Equipes estão em campo para o restabelecimento total da energia em todos os bairros, informou a Energisa

Por Viviane Oliveira | 19/01/2022 10:48
Árvore de 5 metros caiu sobre fiação e deixou sem energia parte de moradores da Rua Osvaldo Pereira Soares, no Jardim São Conrado. (Foto: Marcos Maluf)
Árvore de 5 metros caiu sobre fiação e deixou sem energia parte de moradores da Rua Osvaldo Pereira Soares, no Jardim São Conrado. (Foto: Marcos Maluf)

A chuva com granizo, acompanhada de ventos fortes e queda de mais de 38 mil raios, provocou a falta de luz pontual em várias regiões de Campo Grande, de acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Conforme a empresa, os bairros mais impactados foram: Caiçara, Conjunto José Abrão, Jardim Panamá, Santo Amaro, Amambaí e Ana Maria do Couto. Os ventos alcançaram a velocidade de 60 km/h nas regiões Oeste e noroeste da cidade.

Em nota, a concessionária informou que foram registradas no Estado, a queda de 38.334 descargas atmosféricas. “As equipes continuam em campo, conforme plano de contingência acionado para que o restabelecimento total seja feito o mais breve possível”, informou a Energisa.

No Jardim São Conrado, por exemplo, na Rua Osvaldo Pereira Soares, parte dos moradores estava sem luz nesta manhã, após a queda de uma árvore de 5 metros sobre a fiação.

Nos siga no Google Notícias