ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cancelada inauguração da Cidade do Natal e show do Patati e Patatá

Ana Paula Carvalho | 06/12/2011 17:38
mau tempo atrapalhou a programação de inauguração (Foto: João Garrigó)
mau tempo atrapalhou a programação de inauguração (Foto: João Garrigó)

A prefeitura cancelou a inauguração da Cidade do Natal que aconteceria hoje nos altos da avenida Afonso Pena com show dos palhaços Patati Patatá, por conta do mau tempo. Só hoje choveu quase a metade do que estava previsto para todo o mês de dezembro.

De acordo com a assessoria da prefeitura, ainda não há previsão para uma nova data.

Cidade do Natal- Além dos diversos espaços para fotografias, que são quase paradas oficiais para os visitantes, a Cidade é um parque de recreação para as crianças, e o melhor, tudo é gratuito.

A pista de patinação já é tradicional e este ano promete uma estrutura reformulada para atender todos os visitantes. Adultos e crianças poderão andar de trenzinho ou carrinho, especial para as crianças menores.

Uma fonte luminosa e o presépio, que neste ano ganha destaque no local onde ficava a árvore, também devem chamar a atenção dos visitantes.

O espaço também foi ampliado neste ano para o outro lado da via, com destaque para a árvore de 50 metros de altura por 20 metros de diâmetro, consumindo aproximadamente cinco milhões de mini lâmpadas, e a pista de mini-fuscas.

Tradicionalmente, a Cidade também conta com a capela, aberta para as orações das pessoas; as charmosas casinhas para a venda de comidas e bebidas; e a beleza das luzes.

A expectativa da organização é superar o público estimado de 600 mil pessoas em 2010 e consolidar o espaço como um ponto turístico na Capital, como também de encontro para as famílias na época do Natal.

Transporte - Em frente a Cidade foram instalados um semáforo e faixa de pedestre. Agentes de trânsito também ficarão no local para orientar os motoristas e pedestres, lembrando da preferência do pedestre na faixa.

Para atender aos usuários do transporte coletivo, uma linha especial de ônibus irá levar os passageiros do Shopping Campo Grande até a Cidade do Natal. A linha 050 vai circular a partir da inauguração, das 18h20 às 23h.

O serviço é gratuito e disponibilizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nos siga no Google Notícias