A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

18/11/2018 16:12

Chuva forte causa enxurrada, enche córrego e afeta semáforos

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, no entanto, ainda não registraram estragos e ocorrências

Mayara Bueno e Viviane Oliveira
Córrego Segredo na Avenida Ernesto Geisel, próximo à rotatória da Rua Rachid Neder. (Foto: Marina Pacheco).Córrego Segredo na Avenida Ernesto Geisel, próximo à rotatória da Rua Rachid Neder. (Foto: Marina Pacheco).
Avenida Três Barras coberta de água após chuva. (Foto: Direto das Ruas).Avenida Três Barras coberta de água após chuva. (Foto: Direto das Ruas).

A chuva registrada na tarde deste domingo (dia 18) em Campo Grande encheu o Córrego Segredo, no trecho da Avenida Ernesto Geisel, próximo da rotatória da Rua Rachid Neder, local que costuma alagar com volume de água. Outros pontos de enxurrada na cidade foram registrados.

Apesar da cheia, o córrego não transbordou. As pancadas, desde o começo da tarde, vão e voltam, com maior intensidade. 

Ainda foi possível notar falha em semáforos. É o caso dos equipamentos das avenidas Ernesto Geisel com Afonso Pena, que estão intermitentes.

Em outras locais, especialmente da região central, não há registro de alagamentos, nem transbordamento de córregos. Na frente do Shopping Campo Grande, a situação era regular até então.

Já na Avenida Três Barras a chuva causou enxurrada em sua extensão. No Jardim São Lourenço, na rua Ibirapuera, a quantidade de água virou uma caçamba de entulho que, com a força da enxurrada, foi parar no meio da rua [confira o vídeo abaixo].

A reportagem verificou um bueiro cuja tampa cedeu com o volume de água na Ernesto Geisel com a Rua Jacarandá, na Vila Planalto, sentido bairro-centro.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Centro, da Moreninhas e da Costa Silva não registraram, pelo menos até o momento, nenhuma ocorrência de dano ou estrago por causa da chuva. O mesmo ocorre pela Defesa Civil Municipal.

 

Caçamba virou com o volume de água em Campo Grande, no Jardim São Lourenço. (Foto: Direto das Ruas).Caçamba virou com o volume de água em Campo Grande, no Jardim São Lourenço. (Foto: Direto das Ruas).
Chuva 'ultrapassou' bueiro na Avenida Ernesto Geisel em virtude do volume de água. (Foto: Marina Pacheco).Chuva 'ultrapassou' bueiro na Avenida Ernesto Geisel em virtude do volume de água. (Foto: Marina Pacheco).

Tempestade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em 43 cidades de MS. Campo Grande não está na lista.

Na relação estão Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

Veja vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions