A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

16/11/2018 17:18

Interior tem chuvas de até 49 mm e banho na enxurrada

Teve quem encarasse a água da chuva para se refrescar nesta sexta-feira

Gabriel Neris, Geisy Garnes e Helio de Freitas, de Dourados
Chuva forte atingiu Itaporã nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)Chuva forte atingiu Itaporã nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Municípios do interior do Estado registraram chuva de quase 50 milímetros nesta sexta-feira (16). Em Itaporã há relatos de casas alagadas com a chuva de quase uma hora, porém sem desalojados. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, foram registrados 48 mm de água e ventos de até 63 km/h.

Em Angélica, as pancadas de chuva somaram 44,4 mm de água em cerca de uma hora até às 14h. Os ventos chegaram a 50 km/h. Em Corumbá, a chuva atingiu os 49,8 mm. Em Cassilândia a água acumulada somou 14 mm.

Em Fátima do Sul, os ventos chegaram a 42 km/h com chuva de 18 mm. Já em Ivinhema os ventos foram de até 45 km/h. Em Nova Andradina foram 22,2 mm de água e 32.2 mm em Ponta Porã.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, potencialmente fortes. No sábado a chuva pode aparecer com menor intensidade e duração.

O domingo deve ser de calor em todo o Estado, com formação de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente na região de fronteira com o Paraguai. À noite a temperatura cai na faixa centro-sul do Estado.

A frente fria avança pelo Estado na segunda-feira e mantém o tempo estável com pancadas de chuva no centro-norte. No dia seguinte, o sol predomina na maior parte do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. A previsão é de chuva somente para o extremo norte, mas de forma isolada. Os termômetros também devem subir.

Homem aproveitou enxurrada para tomar banho na rua, confira abaixo



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions