A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/10/2011 19:27

Chuva forte derruba duas árvores e provoca susto em Campo Grande

Viviane Oliveira e Francisco Júnior
Pé de Ingá que caiu pela raiz na Universidade Federal. (Foto: João Garrigó)Pé de Ingá que caiu pela raiz na Universidade Federal. (Foto: João Garrigó)
Parte de uma árvore que caiu na rua Xavante, no bairro Tijuca. Parte de uma árvore que caiu na rua Xavante, no bairro Tijuca.

Por conta da chuva, o Corpo de Bombeiros registrou no fim da tarde desta sexta-feira queda de duas árvores, uma no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a outra na rua Xavante, no bairro Tijuca em Campo Grande.

Chovia muito forte, quando por volta das 17h15 um pé de Ingá de grande porte caiu pela raiz, em frente da reitoria da UFMS. A árvore caiu sobre a grade da universidade. A entrada da reitoria se manteve aberta, apenas o acesso a biblioteca foi bloqueado.

Já por volta das 18 horas na rua Xavante, caíram vários galhos de uma árvore de médio porte sobre a cerca elétrica de uma casa, atingindo o muro de uma outra residência e fechou a metade da rua.

Uma equipe da Enersul esteve no local para realizar o corte de parte dos galhos que caiu sobre os fios de alta tensão. O trânsito na avenida não chegou a ser totalmente interrompido, apenas meia pista para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Defesa Civil alerta para o risco de chuva forte nesta sexta-feira
A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul) alerta para o risco de chuva forte hoje (14) em algumas regiões do Estado. De ...
EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...


"A árvore caiu sobre a grade da universidade. A entrada da reitoria se manteve aberta, apenas o acesso a biblioteca foi bloqueado."
O acesso a biblioteca, leva ao setor bancario, ao CCBS, a Unidade VI, dentre muitas outras unidades importantes da Instituição, portanto nao foi "apenas " o acesso a biblioteca que foi bloqueado
 
Fernando Maciel em 15/10/2011 10:14:00
A Semadur deve fazer a manutenção dessas árvores para que não danifiquem as residências causando prejuízos aos seus proprietários, pois haverá muitas chuvas durante essa primavera.
 
Luciano Silgueiro em 14/10/2011 08:25:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions