A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2012 18:54

Chuva forte faz Via Parque virar rio e transforma trânsito em caos; veja vídeo

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro
Chuva arrasta veículos na Via Parque. (Foto: Pedro Peralta)Chuva arrasta veículos na Via Parque. (Foto: Pedro Peralta)
Homens ajudam a retirar carros do meio da pista.Homens ajudam a retirar carros do meio da pista.

A chuva intensa que volta a atingir Campo Grande pelo segundo dia seguido causa transtornos na Via Parque e interdita o trânsito neste momento.

No trecho a partir da Rua Manoel Inácio de Souza até a avenida Afonso Pena, a via se transformou num rio. No cruzamento com a Mato Grosso, o nível da água impede que os motoristas acessem, tanto o sentido Centro, quanto o Parque dos Poderes, além de arrastar carros. Apenas ônibus conseguem.

Um motociclista afirma que não é possível trafegar, pois sua moto pode ser arrastada.

O córrego na avenida começa a transbordar. A situação é semelhante na Antônio Maria Coelho.

Um veículo Uno e um Gol foram arrastados próximo a sede da Águas Guariroba. Funcionários da concessionária ajudaram a retirar os carros do meio da pista. Um motorista de Jipe também auxiliou.

Trabalhadores de empresas da região afirmaram à reportagem do Campo Grande News nunca ter visto algo parecido.

Numa agência de Turismo que fica na região, a orientação é que as pessoas que deveriam ir ao local não retornem.

O volume de água ganha mais força por conta dos bueiros que estão transbordando, bem como o nível do córrego.

O acadêmico de Artes Visuais, Leonardo Vieira, 18 anos, ministra curso de mangá no Marco e faz, todos os dias, o trajeto do museu até a avenida Afonso Pena a pé para chegar ao ponto de ônibus do Shopping Campo Grande.

Hoje a rotina não foi cumprida por conta da chuva. "Não sei o que fazer. Nunca tinha visto isto. Foi de repente que a água subiu”, relata.

Motociclista prefere se arriscar na Via Parque.Motociclista prefere se arriscar na Via Parque.
Avenida vira rio com força da chuva.Avenida vira rio com força da chuva.


Pô gente, que isso. Nessa não tem nem como falar na prefeitura. A chuva foi forte demais!
A obra que fizeram na via park ( a que eu posso citar, por morar perto ) ajudou a evitar muitos alagamentos sim. Antes qualquer chuvinha mais invocada e já alagava. Alagou hoje, mas acredito que chuvas como a de hoje não são normais.
E parece que a tendência é piorar...

 
Jean C. Santos em 27/01/2012 06:55:33
mais uma tarde, na bela cidade de campo grande, kkakkaaaa ;so falam nos acontecimentos do centro e; na periferia aqui no saionara que pessoas humildes sao surpreendidas com a enchente com cobras, sapos, baratas ,e todo que e tipo de animal que vcs possam imagimar e horrivel;

prefeito olha por estas pessoas aqui por favor faça uma ponte maior na entada do bairro
 
Roseli Borges Paula em 27/01/2012 02:22:54
ah ingrid dá licença vc deve morar num outra cidade! ou no país das maravilhas acorda senão é facin facin de passar a perna em vc, obras caras dinheiro jogado fora isso sim a obra da afonso pena ja estava marcada para inauguração sabado! e era para aguentar até mais de 100mm de chuva fia cai a ficha! isso é um escandalo vai pagar o iptu seu e não enchhhhhhhhhhhhh entendeu enchhhh.
 
sandra lima em 26/01/2012 10:24:06
Sr. Prefeito, a vida de administrador é assim mesmo, basta um problema aparecer para que o que foi realizado seja esquecido, lembro o problema da Ceará, com a chuva de hoje nem comentário ou foto na mídia foi colocado. Continue administrando e resolvendo da mesma maneira como tens feito até agora, este nó sera desfeito como foi o da Ceará.
 
Pedro Daniel Siqueira Mattos em 26/01/2012 09:46:47
Parabéns ao povo Campograndense, apesar de tanta violência, as pessoas são solidárias arriscam a propria vida para ajudar o próximo, as imagens emocionam motoqueiros com capacete na mão empurrando carros para não ser arrastados. Espero que o poder público resolva logo o problema de drenagem, pois os locais já são bem conhecidos e as obras caminham a passo de tartaruga.
 
Carlos Roberto Goes em 26/01/2012 09:39:51
Antes de qualquer comentário temos que ler um pouquinho sobre o assunto em questão, brasileiro e sua mania de descer a lenha, obras de drenagem sao projetadas com um periodo de retorno 25 anos ou para chuvas de determinadas intensidades e a chuva de hj foi de 90mm em 30 minutos o que é algo nao tao normal assim, sem contar que as areas atingidas sao muito ipermeabilizadas, entre outros fatores.
 
Ingrid Dias em 26/01/2012 08:30:58
Todo ano, mesmo com intensidades diferentes, nossa cidade e assolada pelas chuvas.
Mas sempre que passa o momento de maior pressão de um, o outro toma conta e o primeiro é esquecido...
E assim temos caminhado desde muitos anos, sem propormos melhores soluções para alguns destes problemas. E pior, a cada ano estes problemas se agravam. A cidade cresceu pessoal nao e mais uma fazenda do interior.
 
Oscar ziloskovik em 26/01/2012 07:41:11
Parabéns Senhor Prefeito. As obras de contenção dos alagamentos nesta região e que utilizou milhões "deram super certos". O Senhor pode até ter boa vontade, mas eu nunca vi uma equipe tão despreparada como a sua...
 
Otavio Duarte em 26/01/2012 07:24:47
A reportagem esta muito boa,mas falta fotos para ilustrar oque aconteceu.Nós que moramos aqui em campo grande sabemos mas quem não mora não imagina.Pensem nisso.Abraços.
 
fabio luiz em 26/01/2012 07:13:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions