ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva intensa provoca transtornos e alagamentos em pontos da Capital

A precipitação começou uma hora da manhã e durou a madrugada quase toda. Diversas ruas permanecem parcialmente alagadas

Bruna Kaspary | 04/12/2017 10:58
Via Park parcialmente alagada (André Bittar)
Via Park parcialmente alagada (André Bittar)

A chuva prolongada desta madrugada causou transtornos em algumas regiões de Campo Grande  O volume de chuva chegou a 12% do total previsto para o mês. Como tem ocorrido com frequência nessa temporada chuvosa, em vários bairros houve transtornos.

No Carandá Bosque, algumas ruas continuavam alagadas até esta manhã. Um dos lugares era na Via Parque, onde a água empoçou e ocupou uma pista. De acordo com um jardineiro, que preferiu não se identificar, alagamentos ali são constantes, já que há uma nascente no local que não é canalizada da forma correta. "Até tinha uma manilha aqui, que fazia a nascente ir até o córrego do outro lado, mas ela não aguentou", diz.

 "Quando chove muito então, a água passa até o outro lado da pista", explica o jardineiro, afirma. Na Afonso Pena, em frente ao shopping Campo Grande, água também acumulou. A região, há anos atrás, sofria com constantes alagamentos, que diminuíram depois de obras de infraestrutura que foram feitas em 2011.

Chuva – Na média, choveu 27 militros de água por metro cúbico na cidade. Em algumas regiões, porém, a precipitação foi ainda mais intensa. 

No bairro Universitário, foram registrados quase 40 mm de chuva. Na região da Câmara dos Vereadores, o segundo local onde mais choveu na cidade,  os pluviometros marcaram 36,5 mm de precipitação.

Nos siga no Google Notícias