ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Chuva não atrapalha preparativos e organização mantém Festa da Padroeira

Local terá transmissão do jogo do Brasil contra o Haiti, às 20h30; celebração começa às 18h

Por Ketlen Gomes e Inez Nazira | 19/06/2026 16:48
Chuva não atrapalha preparativos e organização mantém Festa da Padroeira
Estrutura montada na 9ª Festa da Padroeira, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (Foto: Osmar Veiga)

Nem a chuva que caiu sobre Campo Grande na tarde desta sexta-feira (19) alterou os planos da organização da 9ª Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul. Os preparativos seguem em ritmo acelerado no entorno do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a programação religiosa e social terá início nesta noite e seguirá até o dia 28 de junho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A 9ª Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul começou nesta sexta-feira (19) no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, e segue até 28 de junho. O evento reúne programação religiosa e social, com mais de 26 atrações musicais, missas, novenas e procissões. A chuva não atrapalhou os preparativos, e um telão foi instalado para a transmissão do jogo do Brasil após a primeira missa do novenário.

A reportagem esteve no local e acompanhou os últimos preparativos da montagem da estrutura. Trabalhadores finalizavam a instalação de tendas, barracas e telões que serão utilizados durante os dez dias de celebração. Equipes do Corpo de Bombeiros também realizavam vistoria para emissão do alvará, incluindo a definição dos pontos para instalação de extintores de incêndio. Segundo a organização, a liberação foi aprovada.

A programação começa às 18h, com a abertura da área social montada na Rua Amando de Oliveira, ao lado do santuário. Às 19h será celebrada a primeira missa do novenário, enquanto o primeiro show musical da festa ocorre paralelamente para o público que permanecer na área externa. Após a celebração religiosa, os participantes poderão acompanhar a transmissão da partida da seleção brasileira em um telão instalado no local.

Chuva não atrapalha preparativos e organização mantém Festa da Padroeira
Últimos preparativos estão sendo feitos nas barracas que participam da festa. (Foto: Osmar Veiga)

Responsável pela organização da parte social do evento, Daniela Penrabel de Souza, de 41 anos, afirma que a expectativa permanece alta apesar das condições climáticas.

"Apesar da chuva, estamos todos animados com os preparativos. O telão já foi testado e está tudo confirmado para a transmissão do jogo. A ideia é que, após a missa, todos os devotos se reúnam aqui para torcer pelo Brasil e também prestigiar o nosso novenário, que começa hoje e segue até o dia 28", afirmou.

Segundo Daniela, a festa contará com dez noites de programação, reunindo mais de 26 atrações musicais, além de bailes, apresentações de pagode e sorteios de prêmios. "Estamos com uma expectativa muito positiva para esses dias de celebração, especialmente para hoje e também para a próxima quarta-feira, quando o Brasil volta a jogar", disse.

Os preparativos começaram ainda nesta semana. De acordo com a organizadora, a montagem das barracas teve início na quarta-feira (17), seguida pela decoração dos espaços.

Além da programação social, a 9ª Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul terá missas, novena, procissões, peregrinações e outras atividades religiosas até o encerramento, em 28 de junho. "Agora é torcer para que o Brasil faça um bom jogo e, se Deus quiser, saia com a vitória para que possamos comemorar juntos", completou Daniela.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.