ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Chuva provocou queda de árvores em 3 bairros e ruas ficaram interditadas

Uma das ocorrências foi registrada próximo ao Ceinf da Vila Cidade Morena; ventos chegaram a 46km/h

Liniker Ribeiro | 07/11/2019 17:46
Árvore de aproximadamente seis metros caída em rua da Vila Cidade Morena (Foto: Maressa Mendonça)
Árvore de aproximadamente seis metros caída em rua da Vila Cidade Morena (Foto: Maressa Mendonça)

Pelo menos três quedas de árvores foram registradas, na tarde desta quinta-feira (7), durante a chuva forte que caiu na Capital. As ocorrências são resultado dos ventos de aproximadamente 46 km/h, registrados entre 15h e 16h, conforme o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp.

Na Vila Cidade Morena, a Rua Firminópolis ficou bloqueada após uma árvore de aproximadamente 6 metros tomar conta da pista. O caso aconteceu no trecho em frente ao Centro de Educação Infantil Triângulo Azul. Apesar do tamanho, a queda foi silenciosa, conforme relatou uma funcionário do Ceinf, que não quis se identificar.

“Não escutamos o barulho. Por sorte não acertou ninguém e nenhum carro”, comemorou. Segundo ela, as pessoas na região já evitavam estacionar embaixo da árvore, com medo de cair.

Equipe do Corpo de Bombeiros, composta por três militares, esteve no local para fazer o corte e remoção dos galhos. Para o sargento Natalino Cunha, provavelmente, “a raiz da árvore estava podre, a chuva encharcou e provocou a queda”.

Outras quedas foram registradas no bairro Piratininga e Parati. No primeiro, a árvore chegou a ficar encostada no muro de uma residência e bloqueando o portão. Já na Rua Eva Peron, quase esquina com a Rua da Divisão, parte de uma árvore bloqueou uma das pistas.

Nos siga no Google Notícias